Schulz lança linha de compressores que reduz consumo energético em até 50%

Compressor rotativo de parafuso SRP 5000 Flex reúne alto desempenho, melhor eficiência do segmento e facilidade de uso

O constante investimento em tecnologia, aliado à inovação e à responsabilidade ambiental, levou a Schulz a lançar uma nova linha de produtos: os compressores de parafuso SRP 5000 Flex – inteligente, econômico e eficiente. Projetado para trabalhar 24h/dia, sem limites de partida ou picos de corrente, o novo equipamento apresenta o motor de ímã permanente (de eficiência IE4), tecnologia inovadora que reduz o consumo energético em até 50%.

Compressor rotativo de parafuso SRP 5000 Flex
Compressor rotativo de parafuso SRP 5000 Flex

Além do excelente desempenho, o produto tem como grande diferencial o baixo custo de manutenção, devido ao novo motor com menos peças, ao sistema Smartfan que controla a temperatura do óleo aumentando a vida útil dos componentes e ao uso de sensores inteligentes que indicam o momento exato para troca de filtros. “É importante ressaltar que os compressores dispõem de filtro duplo veicular, pré-filtro e secador de ar integrado, o que garante ar comprimido de qualidade”, enfatiza Milton Fischer, gerente geral de vendas da Schulz Compressores.

Ele explica que o projeto foi concebido para assegurar máxima eficiência em ambientes com as condições climáticas do Brasil, incluindo regiões onde as temperaturas chegam aos 45°C. “O secador de ar integrado foi dimensionado para o mercado brasileiro, onde eliminamos todos os possíveis problemas comuns a operações em ambientes com temperaturas elevadas. É sem dúvida o melhor secador de ar do mercado”, acrescenta.

Outros dois atributos importantes da nova linha são confiabilidade e segurança. O circuito de óleo com cabeçote multiuso e vedações por o-ring eliminam qualquer vazamento, tornando o sistema mais confiável. O compressor também possui chave seccionadora, comando 24 V e relé de segurança, oferecendo mais proteção ao operador.


Continua depois da publicidade


E para descomplicar o uso, o compressor apresenta ainda o Control-E, com interface colorida e touch screen de 7”, que permite uma nova experiência e facilidade no controle, gerenciamento e parametrização da máquina.

Disponíveis nas potências de 30 a 100 hp, o produto atende às mais variadas indústrias do mercado nacional e internacional, cada vez mais exigentes em relação ao nível de eficiência e atentos à questão de produtividade e sustentabilidade. O produto acaba de ser disponibilizado para a rede de distribuidores Schulz e já no lançamento atingiu a marca de 46 unidades comercializadas. “Esse resultado mostra a demanda da indústria por soluções inovadoras que agregam competitividade, mesmo em um cenário econômico desafiador que vivenciamos no mercado brasileiro”, destaca Fischer.

Qualidade e inovação

A Schulz Compressores é reconhecida como uma das mais completas fábricas de compressores de ar do mundo, produzindo compressores alternativos de pistão, diafragma, rotativos de parafuso e scroll de 1/5 a 250 hp, secador de ar por refrigeração e adsorção, filtros de linha e coalescentes, separadores de condensado, ferramentas pneumáticas e acessórios para ar comprimido, para uso em indústrias, serviços e hobby. Exporta para mais de 70 países em todos os continentes.

A marca está presente em mais de dez mil distribuidoras no Brasil e conta ainda com representantes na América Latina, América do Norte, África e Ásia, além de 700 postos de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), compondo a maior rede de assistência técnica do Brasil.

Mantém convênio com universidades renomadas, estimulando a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e processos por meio de uma equipe de mestres e doutores, que acompanham as tendências tecnológicas mundiais. O resultado é o lançamento anual de dezenas de produtos. Atualmente, 50% do faturamento da empresa corresponde aos produtos lançados nos últimos cinco anos.