Metalurgia reunirá as inovações do mercado de máquinas, produtos e serviços para fundição

Feira e Congresso serão realizados em Joinville/SC, de 15 a 18 de setembro

Em setembro, Joinville reunirá as principais inovações em máquinas, equipamentos, matéria-prima e serviços para a fundição na 12ª Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços. O evento será realizado de 15 a 18 de setembro de 2020, em Joinville/SC, em um cenário favorável para essa indústria, considerando que o estado de Santa Catarina ocupa a segunda posição no Brasil em produção de ferro fundido e concentra ampla cadeia de fornecedores do setor. 

Bienal, a feira é a principal do Brasil realizada nos anos pares e reúne eventos simultâneos como a Plenária da Abifa, o CINTEC Fundição – Feira e Congresso de Inovação Tecnológica, entre outros eventos simultâneos. Praticamente todas as grandes empresas do setor no país e marcas internacionais expõe na Metalurgia, que tradicionalmente recebe visitantes qualificados do Brasil e outros países interessados em negócios e parceiras.

O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking internacional de produção de fundidos, liderado pela China, Índia e EUA, que respondem por 70% da produção mundial, ou 71,13 milhões de toneladas. Mais da metade da produção nacional de fundidos destina-se a indústria automotiva, abastecendo fabricantes de componentes automotores, autopeças e as próprias montadoras de automóveis, caminhões, ônibus e tratores. A Metalurgia é uma realização da ABIFA – Associação Brasileira da Fundição com a organização da Messe Brasil.

Entre os expositores confirmados destacam-se fornecedores de matérias-primas, sistemas de medição e transporte de materiais, máquinas, equipamentos, robôs e serviços, voltados para a automação de processos, indústria 4.0, tratamento térmico e soldagem, reciclagem e EPIs. “A feira reúne todas as áreas ligadas à metalurgia em um dos principais polos de tecnologia em fundidos do Brasil”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Serviço

Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços
Data: 15 a 18 de setembro de 2020
Horário: 14h às 21h
Local: Pavilhões Expoville – Joinville – SC
Organização: Messe Brasil – www.metalurgia.com.br