Dormer lança fresa para fazer roscas por laminação orbital

Ferramenta J500 proporciona uma usinagem precisa sem gerar cavacos

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Dormer - 18/09/07 

A Dormer, uma das maiores fabricantes mundiais de ferramentas para usinagem, lança a fresa J500, ferramenta de alta performance de metal duro desenvolvida para interpolar roscas por laminação orbital. O lançamento acontece na Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta EMO 2007, em Hannover, Alemanha.

A J500 da Dormer é uma ferramenta única, que combina os benefícios principais das fresas de interpolar roscas e dos machos de laminar, permitindo a realização da usinagem em alumínio e suas ligas de maneira estável e sem gerar cavacos. “Ao invés de cortar o material, a J500 lamina o metal e, por isso, faz uma usinagem limpa e precisa”, diz Almir Fonseca, supervisor de treinamento da Dormer do Brasil.

A fresa J500, agora lançada pela Dormer em Hannover, é um exemplo da estratégia da fabricante em investir em facilidades de produção e programas de desenvolvimento de novos produtos, expandindo seu atendimento a segmentos que exigem alta performance e produtos de tecnologia de ponta. As soluções inovadoras em ferramentas da Dormer se integraram à companhia e, atualmente, os produtos com menos de cinco anos já somam mais de 20% das vendas da companhia no mundo.

Outro lançamento da empresa na EMO 2007 é o Catálogo de Ferramentas de Metal Duro. A publicação foi desenvolvida com o objetivo de facilitar a consulta e o entendimento do conteúdo. As informações são apresentadas por meio de ícones e trata-se de um excelente suporte para qualquer comprador ou engenheiro de ferramentas.

Serviço:

EMO 2007 - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta
De 17 a 22 de setembro
Local: Centro de Feiras da Deutsche Messe em Hannover, Alemanha.

Mais informações sobre a EMO no site http://www.emo-hannover.de
Mais informações sobre a Dormer, clique aqui.


Tópicos: