A SolidCAM anuncia novo projeto para ser o CAM mais usado na América Latina, e apresenta o novo plano de distribuição, revenda e educação.

A Tecc, empresa de soluções para engenharia, em 2019 passou a ser distribuidora exclusiva para o Brasil e América Latina da SolidCAM, multinacional de software de controle de máquinas ferramenta (CAM, na sigla em inglês).

Com mais de 35 anos de existência, a SolidCAM é líder em CAM integrado, com integração perfeita aos CADs SOLIDWORKS e Inventor da Autodesk. Ele possui a revolucionária tecnologia iMachining, que chega a economizar em até 70% do tempo de usinagem, permitindo aumentar significativamente a vida útil das ferramentas. A marca é hoje o CAM mais vendido na Alemanha, e o objetivo da parceria com a TECC é ser o CAM mais vendido na América Latina.

A SolidCAM já possui atuação há 10 anos no país e clientes em diversos segmentos como Tramontina, Taurus Armas, Tarso Marques Concept, Furnas Centrais Elétricas, Imbel, Sumig, Alemolde, Bosch, Giaffone (fabricante dos carros da Stock Car), entre outras.


Tarso Marques.


Carro de corrida fabricado para a Stock Car pela Giaffone e usinado com o iMachining da SolidCAM.

"Aqui na Tramontina Multi fabricamos ferramentas agrícolas e para a jardinagem, com o uso do SolidCAM nós melhoramos os processos em 25%, tivemos diminuição de tempo de usinagem, aumento da durabilidade de ferramentas e a equipe de apoio técnico é um dos pontos fortes da SolidCAM, sempre disponíveis e dispostos a resolver eventuais ‘problemas’, nunca ficamos sem respostas." Conta Joel Vezentini programador CAM | Matrizaria



Fábrica da Tramontina Multi.

 

A Tecc agora distribui o SolidCAM no Brasil e América Latina e trabalha com grandes revendas da SOLIDWORKS, a CADWorks na região metropolitana de São Paulo e Campinas, a MechWorks, no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a 4i Engenharia no Norte e Nordeste. Já a região Sul do país está sendo desenvolvida pela TECC.

 

Para garantir a experiência do software e apoiar o aprendizado em tecnologia, a fabricante libera o uso da licença para instituições de ensino sem custo de aquisição.

 

 

"A indústria brasileira precisa usar ferramentas como o SolidCAM para produzir melhor, reduzir custos e ser eficiente e nós buscamos solucionar isso." conta Marcelo Ongaro, Gerente Comercial TECC - TOP Ellite Application Engineer.


Continua depois da publicidade


Futuro no presente - Com as soluções que distribui, a TECC ajuda a inserir as empresas na indústria 4.0, com a integração perfeita entre a engenharia e a fabricação, automatizando os processos e economizando recursos.


Tópicos: