Prefeitura de Curitiba troca antigos ônibus articulados por superarticulados na Linha Circular Sul

A Prefeitura de Curitiba trocou antigos ônibus articulados por superarticulados na Linha Circular Sul, que está rodando com dez novos veículos.

A linha passa por cinco bairros de Curitiba, entre eles Portão e Guaíra. Segundo a Prefeitura, os ônibus fazem parte da nova frota do transporte coletivo.

Os novos veículos estão na linha expressa, passando diariamente por cinco terminais, sendo eles o Sítio Cercado, Boqueirão, Carmo, Hauer, Portão e Pinheirinho. Por dia, são transportados nesse trajeto cerca de 17 mil passageiros, segundo a Prefeitura.

Os superarticulados que estão operando compõem a frota de 248 novos ônibus já entregues. A Prefeitura promete que até 2020 serão 450 entregues.

Com 21 metros, capacidade para 180 passageiros e quatro portas com embarque em nível, os superaticulados, fabricados pela indústria Mercedes-Benz e com carroceria da empresa Caio, são adaptados para circular nas canaletas expressas da cidade.

“Estamos trocando os articulados mais velhos que até hoje rodavam na linha Circular Sul pelo novos superarticulados, que além de novos têm mais capacidade de transporte”, explicou o presidente da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), Ogeny Pedro Maia Neto, em nota.

Os ônibus têm identificação na traseira, com numeração indicando que o veículo faz parte da nova frota.

Ônibus entregues desde dezembro de 2017, segundo a Prefeitura:

Biarticulados: 57

Articulados (incluindo ligeirinhos): 59

Superaticulados: 8

Comuns: 77

Micro especiais: 47