Autopromotec na Itália planeja atrair mais empresas brasileiras

Feira de autopeças e serviços automotivos espera receber 115 mil visitantes em Bolonha

Entre as maiores feiras globais de autopeças e serviços voltados ao mercado de reposição automotivo, a Autopromotec planeja aumentar seu alcance internacional fora da Europa, incluindo a atração de empresas brasileiras do setor. O evento acontece a cada dois anos em Bolonha, na Itália. Em sua 28ª edição este ano, de 22 a 26 de maio próximo, são esperados 115 mil visitantes e 1,3 mil expositores (mais de 40% deles estrangeiros) que vão ocupar área de 160 mil metros quadrados. 

Com o objetivo de elevar sua internacionalização, a organização da Autopromotec 2019 irá trazer 120 delegados de 35 países para mostrar as oportunidades de negócios na feira, incluindo quatro representantes de empresas brasileiras e um convidado do Sindipeças, que reúne cerca de 500 fabricantes de autopeças no Brasil. 

Em comparação com outras grandes feiras mundiais do aftermarket automotivo, a Autopromotec tem menor adesão de expositores internacionais. Apenas uma empresa brasileira, a Borrachas Vipal, consta no catálogo deste ano. O evento ainda não faz parte do leque de exposições globais oferecido pelo Sindipeças em seu programa de promoção de exportações realizado em conjunto com a Apex. 

Para explorar melhor o potencial da feira italiana para compradores e vendedores brasileiros do setor de autopeças, a organização da Autopromotec contratou o escritório de consultoria Hotmarketing, que criou um site em português para divulgar o evento e está cadastrando empresas brasileiras interessadas no evento deste ano e também para a próxima edição de 2021.