Techint marca início para as obras da termelétrica Parnaíba V

A Techint decidiu iniciar as obras no segundo semestre de 2019 para sua termelétrica no Maranhão

No segundo semestre deste ano a Techint E&C irá iniciar a construção da usina termelétrica Parnaíba V, no Complexo Termelétrico Parnaíba, em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. Depois de entregar a Plataforma P-76 em Pontal do Paraná, o novo projeto mostra a tendência  da Techint que busca diversificar os negócios, atuando também no mercado de energia.

 A construção é resultado da vitória da Eneva no leilão de energia, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em agosto de 2018. A Techint venceu no processo de tomada de preços realizado pela Eneva para contrato EPC Turn Key de construção e montagem da usina Parnaíba V, que consiste no fechamento de ciclo da planta Parnaíba I, que hoje opera em ciclo aberto.

Em um pronunciamento o Diretor da empresa, Luís Guilherme Sá, se mostrou satisfeito com início do projeto, “Estamos animados em participar desse novo projeto, um dos maiores parques térmicos de geração de energia à gás natural do país, levando nossos mais 70 anos de experiência no Brasil”.

A UTE Parnaíba V, único projeto a gás natural contratado no leilão, terá capacidade instalada de 386 MW. Os equipamentos serão fornecidos pela GE, que possui muita experiência em tecnologia de turbogeradores e em fechamento de ciclo. A Eneva é a maior empresa privada de geração térmica do Brasil,  integrada  com ativos de óleo e gás e geração de energia.


Tópicos: