Sunew anuncia a maior instalação de energia solar de próxima geração do mundo

É uma instalação emblemática pelo seu tamanho e impacto, e por estar em um prédio da Natura, empresa considerada referência mundial em inovação e sustentabilidade

A Sunew, líder mundial na produção de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), fará a maior instalação de energia solar de próxima geração do mundo. Os filmes orgânicos e impressos são considerados uma grande tendência na integração entre arquitetura, sustentabilidade e energia. A empresa aplicará o produto no Núcleo de Aprendizado Natura (NAN), localizado em Cajamar (SP).

O prédio do NAN é uma referência de arquitetura industrial sustentável, se diferencia do tradicional com o objetivo principal de demonstrar o renomado espírito de inovação e sustentabilidade da Natura - multinacional no ramo de cosméticos presente em mais de 70 países.

Os filmes fotovoltaicos da Sunew, chamados OPV Slim, serão aplicados em uma área de 2.020 m² no telhado do Núcleo de Aprendizado Natura. Se trata de um material orgânico, leve, semitransparente e flexível. Tais características tornam sua aplicação mais simples e versátil em relação às tecnologias anteriores de geração solar.

Nesse projeto, a Natura busca aliar a tecnologia solar mais limpa do mundo com design, inovação e o máximo de sustentabilidade possível.  Até então, uma instalação localizada em La Rochelle, na França, liderava o ranking das instalações desse tipo no mundo, com 500 m².

“A Sunew tem acelerado com instalações comerciais cada vez maiores, confirmando nossa visão de transformar o segmento com soluções cada vez mais integradas em nossas vidas, nossas cidades e nossas edificações. O OPV representa uma solução energética e ao mesmo tempo mais humanizada.  Ter a Natura como cliente nos faz muito felizes, sobretudo pelo o que a empresa representa em termos de responsabilidade social, inovação e preocupação com o meio ambiente.”, avalia Tiago Alves, CEO da Sunew.