Scania prevê crescimento das vendas entre 10% a 20% em 2019

Montadora projeta mercado entre 55 mil a 58 mil caminhões acima de 16 toneladas

Otimista com a retomada do mercado de caminhões e impulsionada pela sua nova geração de veículos, a Scania aposta em crescimento de dois dígitos para 2019 no mercado em que atua, o de caminhões semipesados e pesados com PBT (peso bruto total) acima de 16 toneladas. A montadora trabalha com um volume estimado entre 55 mil e 58 mil unidades contra as 50 mil previstas para este ano.

“O setor de caminhões vive este momento de recuperação ao longo do ano. A tendência é seguir este movimento para 2019”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das operações comerciais da Scania no Brasil.

A montadora, que dobrou sua expectativa de vendas para 2018, agora espera encerrar o período com aumento de 60% dos seus emplacamentos, para algo em torno de 9 mil unidades sobre as 5,7 mil registradas no ano passado. No acumulado até setembro, as vendas da marca superaram as de mesmo período de 2017 em 61,3%, para 6 mil caminhões: há um ano este volume foi de 3,7 mil.

Segundo o diretor comercial, Silvio Munhoz, com estes números o Brasil voltou a ser o maior mercado da Scania no mundo. 

“A Scania quer acompanhar o mercado em 2019 e deve manter a participação de mercado, que hoje está em 16%”, afirma.