ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Expomafe 2019: Confiante na economia brasileira, associação de fabricantes de máquinas dos EUA confirma participação na feira

AMT- Association For Manufacturing Technology vai promover pavilhão de 600 m2 para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em tecnologia para a indústria.

A AMT, entidade que representa os fabricantes de tecnologia voltada para manufatura dos Estados Unidos, confirma sua participação na EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo.

A associação vai promover o US Pavilion, área com 600 m2 para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em tecnologia para a indústria. A AMT considera a EXPOMAFE a oportunidade certa para gerar negócios, prospectar novos clientes e ver o que há de mais novo e avançado. 

Para Achilles Arbex, General Manager da AMT do Brasil, a feira será um marco na retomada da economia brasileira. “A EXPOMAFE é, sem dúvida, a principal feira do setor metalomecânico de toda a América Latina. Seu conteúdo, expositores, visitantes e participantes, aliados a um pavilhão de primeira classe, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, fazem deste evento o ambiente ideal para negócios de alto nível”, diz. 

Na avaliação do dirigente, o Brasil é um mercado sofisticado, que aspira a uma posição expressiva no mercado manufatureiro internacional e, para tanto, necessita de eventos de alto nível que transformam a visão da indústria em geral. “Eventos como a EXPOMAFE engrandecem a indústria e fortalecem o mercado”, ressalta.

Retomada

Relatório Focus divulgado neste mês estima crescimento de 1,35% do Produto Interno Bruto depois de dois anos de queda (2015 e 2016) e da estabilidade (+0,98%) no ano passado. Também segundo o levantamento, a inflação deve fechar em 4,3%, pouco abaixo da meta do Banco Central. 

Ainda que num ritmo menor que o esperado, os indicadores apontam para a manutenção da retomada da economia brasileira e a volta dos investimentos, inclusive de players internacionais, como os associados da AMT. A entidade vem trabalhando no incremento da participação dos provedores de tecnologia de manufatura norte-americanos no mercado brasileiro há anos e segue firme na promoção da tecnologia de manufatura produzida por seus mais de 630 associados.

“O AMT/USA Pavilion demonstra nosso comprometimento com o mercado brasileiro e o sucesso de sua indústria de manufatura. Os associados da AMT que participam da feira tomaram a decisão de vender, suportar e servir produtos de alta qualidade para o mercado visando estabelecer presença definitiva. Toda empresa de manufatura deve se preocupar com tecnologia e manter-se a frente dos concorrentes. Visitando o AMT/USA Pavilion estas empresas terão a oportunidade de ver novas tecnologias, observar tendências e trabalhar em soluções que irão diminuir custos, aumentar produtividade e qualidade”, afirma Edward Christopher, vice-presidente de Global Services na AMT McLean, VA.

Como mostra de tecnologia e iniciativa posta em marcha em toda a América, a AMT segue trabalhando nos chamados “Emerging Technology Centers”. Os ETCs são uma grande oportunidade de aprendizado para aqueles interessados nas novas tendências manufatureiras, e um verdadeiro portal de comunicação entre a tecnologia desenvolvida a nível mundial e a indústria brasileira.

“Os ETCs mostram o estado da arte e tecnologias disruptivas que irão se consolidar como o futuro da indústria de manufatura. Trata-se de um lugar para educar, informar e despertar o interesse da comunidade manufatureira sobre inovações e avanços nas mais variadas frentes de tecnologia”, ressalta Bill Herman, Diretor Internacional de Exposições da AMT McLean, VA.
A AMT-Association For Manufacturing Technology representa e promove a tecnologia de manufatura baseada nos Estados Unidos e seus membros - aqueles que projetam, constroem, vendem e atendem a tecnologia em constante evolução que está no cerne da manufatura.

A EXPOMAFE

Principal feira do setor na América Latina, a EXPOMAFE 2019  reunirá mais de 650 grandes marcas nacionais e internacionais que mostrarão os últimos avanços tecnológicos do segmento. A inovação ganha destaque nesta segunda edição da feira. Junto às máquinas-ferramenta, as empresas expositoras apresentam as mais recentes novidades em automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia e controle de qualidade, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, prototipagem e impressão 3D, entre outros, para prover a indústria de máquinas e equipamentos de maior produtividade e competitividade. 

A inovação se fará também numa programação técnica de alto nível ministrada por universidades, centros de pesquisa, desenvolvedores e fabricantes.

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento) e Informa Exhibitions, o evento espera receber mais de 55 mil compradores do Brasil e outros 30 países, além de visitantes profissionais das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura, além de instrutores e alunos de instituições de ensino técnico. 

EXPOMAFE 2019 - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas 
Promoção e organização: Informa Exhibitions 
Expositores: mais de 650 marcas nacionais e internacionais 
Setores: máquinas-ferramenta; automação industrial; robótica; estampagem de precisão; manufatura aditiva; sistemas integrados e multitarefa; metrologia e controle de qualidade; equipamentos hidráulicos e pneumáticos; prototipagem e impressão 3D; entre outros.
Público: mais de 55 mil compradores e visitantes profissionais
Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online (www.expomafe.com.br
Mídias Sociais: facebook.com/expomafe / Linkedin: company/expomafe

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Conteúdo patrocinado por:

Informa-exhibition-azul