Olin inaugura dois novos laboratórios com foco no controle da qualidade da resina epóxi

Com um investimento de US$ 1 milhão, o projeto visa melhorar a qualidade e a redução de tempo na fabricação da resina epóxi

A Olin, líder global na produção e distribuição de produtos químicos, anuncia a expansão da sua planta industrial no Brasil, na cidade do Guarujá, com a inauguração de dois novos laboratórios. Controle de Qualidade e Produto Final é o laboratório que vai monitorar analiticamente o processo produtivo de resinas epóxi líquidas e convertidas, desde o recebimento da matéria prima e o processamento até o produto acabado.

O outro laboratório será o de Controle de Tratamento e Efluentes Líquidos cujo o foco é supervisionar todo o processo de tratamento de efluentes líquidos gerados no processo produtivo de resinas epóxi. Isso corrobora o compromisso da empresa com a legislação ambiental vigente da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Estes novos laboratórios vão permitir maior agilidade no fornecimento de insumos para diversos segmentos da indústria, como automotiva, energia, petróleo e gás e alimentícia.     

Com este projeto, a Olin melhora o tempo de resposta e qualidade na fabricação da resinas, amplia o controle do processo produtivo e obtém significante redução de custos. A expansão vai gerar também seis novos postos de trabalho na região. A estrutura demandará novos técnicos químicos, que trabalharão divididos em três turnos de 8 horas, 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de um estagiário em período administrativo e um coordenador de laboratório.    

“Os laboratórios permitirão um ganho de eficiência operacional no processo produtivo, principalmente em relação à qualidade, além de proporcionar maior capilaridade para atender clientes de diferentes segmentos da indústria de todo o país”, afirma Gustavo Gândara, Gerente de Marketing de Produto para a região da América Latina da Olin. “Este projeto nos torna uma referência em controle de qualidade nos serviços prestados ao cliente industrial”, conclui.