Joinville recebe as principais feiras da indústria do plástico na América Latina em agosto

A Interplast e a EuroMold Brasil acontecem de 14 a 17 de agosto, das 14h às 21h, no Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE. A estimativa é a geração de R$ 200 milhões em negócios. As feiras devem servir de impulso às mais de mil indústrias de transformação de plástico de Santa Catarina.

Joinville, SC. Considerada um importante polo industrial do país, a maior cidade de Santa Catarina sediará de 14 a 17 de agosto dois eventos consagrados no setor plástico do Brasil. A Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico – e a EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos para a América Latina - reunirão mais de 400 marcas em 320 estandes do Brasil, da Ásia, da Europa e de outros países das Américas com novidades do design à produção de produtos de plástico. Mais de 25 mil visitantes são esperados para os eventos que serão realizados em uma área de 20 mil m², no Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, em Joinville, SC.

“Santa Catarina reúne cerca de 1.000 indústrias de transformação de plástico que somam mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Anualmente, cerca de 1 milhão de toneladas de plástico são processadas no estado que possui grandes empresas de atuação nacional e internacional com destaque para peças técnicas, embalagens e descartáveis. Além disso, a região de Joinville concentra um polo de ferramentarias e de empresas de modelação do Brasil, além de grande parte da produção de peças injetadas em plástico, alumínio e cerâmica”, diz Richard Spirandelli Diretor da Messe Brasil, organizador do evento.

“O acesso a toda a cadeia do plástico em um único espaço atrai visitantes cada vez mais qualificados e faz com que a Interplast e a EuroMold Brasil se consolidem como ponto de encontro do segmento na América Latina. Por meio do maior Centro de Convenções e Exposições do Sul do país, a Expoville, atingiremos uma capacidade plena tanto em área de exposição, capacidade de demanda de energia e uso das salas para os eventos simultâneos. A expectativa é que as feiras criem oportunidade de gerar R$ 200 milhões em negócios a partir do evento até os 12 meses subsequentes”, complementa o diretor.


Continua depois da publicidade


Na Interplast os visitantes encontrarão soluções de matéria-prima à máquinas e equipamentos. Já a quarta edição da EuroMold Brasil, que acontece simultaneamente à Interplast, contempla a cadeia de soluções para a indústria plástica, do molde à produção, que engloba design; simulação; engenharia; realidade virtual; CAD & CAM; prototipagem rápida; construção de protótipos e modelos; modelação e ferramentaria; equipamentos; máquinas ferramenta, garantia de qualidade e automação, além de processos e acabamentos.

Além de tecnologias para as indústrias com destaque para a adequação à indústria 4.0, rodadas de negócios, reunião nacional e recicladores e de fabricantes de perfis de PVC para a construção civil, congresso de inovação tecnológica, conferência sobre embalagens PET e workshops de expositores serão mais atrativos aos visitantes.

SERVIÇO

Interplast 2018 e EuroMold Brasil

Data: de 14 a 17 de agosto.

Horário: das 14h às 21h.

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville – SC.

Organização: Messe Brasil

Realização: Simpesc - Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC.

Apoio: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ABIPLAST -Associação Brasileira da Indústria do Plástico e FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

Organização: Messe Brasil

Informações e credenciamentowww.interplast.com.br