thyssenkrupp anuncia nova torre arranha-céu de testes de elevadores em Atlanta

A thyssenkrupp Elevator, uma das maiores companhias de elevadores do mundo e líder de mercado na América do Norte, vai construir uma nova sede, de categoria mundial, perto de The Battery Atlanta, condado de Cobb, Geórgia.

O thyssenkrupp Elevator Americas Complex vai abrigar mais de 900 empregados em tempo integral e, quando estiver pronto, englobará três unidades ancoradas por uma torre de testes de elevadores de última geração e 128 metros de altura – a mais alta de seu tipo nos EUA e uma das mais altas do mundo. O complexo ficará situado próximo ao estádio de beisebol do Atlanta Braves.

Com 18 poços, a torre de testes será usada para exame de novos conceitos e condução de pilotos de produtos que vão transformar a indústria de elevadores.  

Segundo o CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck, "Nossa nova torre de testes em Atlanta será um testemunho do compromisso da thyssenkrupp de investir em sua rede mundial de centros de inovação, todos os quais forjaram laços cada vez mais profundos com alunos e universidades das imediações", ele diz. "No âmbito de nossa espetacular rede de torres de testes de alta velocidade, na Alemanha e na China, a nova unidade em Atlanta será o terceiro laboratório para tecnologias futurísticas, a exemplo do primeiro elevador sem cabos do mundo, MULTI, e do elevador de duas cabines por poço e comprovada alta capacidade, TWIN".

A conclusão das obras é aguardada para início de 2022.