Projeto de produto

Fonte: Blucher Editora - 15/08/07

Título:
Projeto de produto

Sumário


Enfrentando uma competição severa, as empresas em todo o mundo investem cada vez mais no design como poderoso meio de aumentar a qualidade dos produtos e se diferenciar dos seus concorrentes.

Este livro apresenta uma metodologia de projeto de produto orientado para as necessidades do consumidor e do mercado. A sua abordagem é bastante prática, com os principais conceitos organizados em forma de "ferramentas" para serem utilizados como produtos simples, encomendados por instrumentos durante a atividade de projeto.

A teoria é ilustrada com diversos casos de aplicação prática. Todos eles foram baseados em projetos desenvolvidos pelo próprio autor e sua equipe do Design Research Centre, ligado à Universidade de Brunel, Inglaterra. Referem-se a pequenas e médias empresas da região

O autor é Diretor do Design Research Centre, onde dirige uma equipe de designers e engenheiros que prestam serviços às empresas, abrangendo planejamentos estratégicos, desenvolvimento de produtos, construção de modelos e protótipos e projetos detalhados de engenharia.

Sobre o autor:

Mike Baxter

O Dr. Mike Baxter é professor do curso de Design na Universidade de Brunel e também leciona cursos práticos para profissionais de diversas indústrias, tanto na Inglaterra como nos EUA e Dinamarca.