OXIS Energy inicia fabricação no Brasil

A OXIS Energy UK Ltd está em processo de abertura de uma fábrica de produção de baterias no estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil . A OXIS Energy recebeu um investimento substancial da Aerotec, um fundo brasileiro de Private Equity. Este investimento de 3,7 milhões de libras é o primeiro empreendimento internacional da Aerotec. O Fundo Aerotec é centrado no setor aeroespacial e na fabricação avançada e é ancorado pela CODEMIG, a Companhia de Desenvolvimento Econômico. O fundo é administrado pela Confrapar – pioneira no mercado brasileiro de Venture Capital e private equity.

Embora a OXIS Energy ainda continue seu programa de pesquisa e desenvolvimento no Reino Unido, está animada para entrar no setor de fabricação e vê esse empreendimento no Brasil como um grande passo rumo à sua busca por estar na vanguarda da revolução no transporte urbano em todo o mundo. . Esta fábrica será capaz de produzir milhões de células anualmente. Uma célula é a menor unidade de armazenamento de energia de uma bateria e várias delas colocadas juntas formam uma bateria. A nova fábrica terá como foco inicial a expansão comercial em toda a América Latina e também abordará os mercados de aviação, defesa e veículos elétricos pesados ​​em todo o mundo.

Fundada em 2005, a OXIS Energy desenvolveu e continua a avançar a química inovadora de baterias de Lítio Enxofre (Li-S), células e sistemas que irão revolucionar o mercado mundial de baterias recarregáveis. Com uma densidade de energia consideravelmente maior, as baterias da OXIS são mais leves, mais seguras e, como não contêm nenhum metal de terras raras, os sistemas de baterias da OXIS Energy são mais ecológicos do que as alternativas de íons de lítio. Por causa dessas características, as tecnologias da OXIS são muito adequadas para as indústrias aeroespacial e de ônibus elétricos.

Quando perguntado por um comentário, Huw W. Hampson-Jones , CEO da OXIS Energy, afirmou: “Os ônibus tendem a usar 30 vezes mais combustível do que um carro elétrico, e para cada 1.000 ônibus movidos a carbono, economizamos 500 barris de diesel A tecnologia OXIS é ideal para aeronaves elétricas, é leve e amplia significativamente os tempos de voo das aeronaves, fatores-chave na implantação da tecnologia de sistemas de baterias OXIS Lithium Sulfur (Li-S) para ônibus elétricos e veículos de aviação. ”


Continua depois da publicidade


Rodrigo Esteves , Managing Partner da Confrapar, acrescentou: “Este investimento no exterior trará novos avanços tecnológicos para o Brasil , onde o Estado de Minas Gerais desenvolve suas competências e habilidades no mercado de baterias de lítio recarregáveis, com um valor estimado acima dos EUA. US $ 100 bilhões “.