Ótimas notícias do BNDES para o financiamento de máquinas!

Fique de olho nas novidades para micro, pequenas, e médias empresas que precisam investir na extensão de suas linhas de produção ou renovação de maquinário sem comprometer seu capital de giro. Confira abaixo as alterações na política operacional do BNDEs e como elas impactam positivamente no plano de crescimento da MPMEs.

Redução de Taxa
Ótima notícia para quem vai investir em aquisição de máquinas, equipamentos e sistemas: o BNDES reduziu em mais de 28% a taxa aplicada para financiamentos via FINAME, passando de 2,1% a.a. para 1,5% a.a.

Segundo informação da ABIMAQ,
com essa alteração, a taxa de juros passa a ser:
TLP + 1,5 a.a. + Spread AF (negociável)

Aumento do limite financiado
Em janeiro deste ano, o BNDES já havia aumentado o limite para financiamento de máquinas e equipamentos. Em 2017, esse limite era de 80%, porém hoje as MPMEs podem financiar até 100% do valor da compra (exceto na linha Moderniza BK).

Aumento na classificação das MPMEs
Essa nova política operacional também alterou a forma como o BNDES classifica as MPMEs. O limite de faturamento passou de R$ 3,6 milhões por ano para R$ 4,8 milhões por ano, de acordo com a Lei do Simples Nacional.

Serviço online para diminuir tempo de aprovação
Em breve, o BNDEs também incluirá o Finame em sua plataforma online, que tem como objetivo diminuir o tempo de aprovação na concessão de crédito e financiamentos.

Para saber mais sobre as modalidades de financiamento para máquinas e equipamentos, consulte o site do BNDES.


Tópicos: