EletroMetalMecânica 2018 atrai diversificados fornecedores focados em produtos e serviços para a indústria de Chapecó e região

O SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó – e a Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville, SC, realizam a 3ª edição da feira EletroMetalMecânica, de 6 a 9 de Março de 2018, em Chapecó, SC. O evento tem o principal objetivo de promover as indústrias da região oeste do estado, assim como levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico da região, comprovada pela diversidade de produtos e serviços dos expositores confirmados.

A Eletro Nacional, especializada na distribuição e serviços de materiais elétricos e de automação industrial em todo o estado de SC, destaca na feira os sensores de nível e ultrassônico para medição de nível. Os produtos são utilizados para diferentes aplicações de medição de líquidos e sólidos, sem necessidade de contato físico com as substâncias, atendendo medição de nível em tanques, reservatórios ou silos, abertos ou fechados. As principais representadas da Eletro Nacional são Sense, Gefran do Brasil, Exacta e Siemens. Para os serviços de assistência técnica, oferecidos aos clientes, conta com a unidade Sengetec, incluindo manutenção, montagem e calibração de equipamentos eletrônicos industriais. As soluções são personalizadas de acordo com a demanda e necessidades do cliente.

Oferecer a quantidade certa de produtos conforme a necessidade do cliente, para evitar desperdícios e custos desnecessários e aumentar a produtividade, são diferenciais da Inox do Brasil. A empresa participa da EletroMetalMecânica com sua gama de produtos em aço inoxidável abrangendo chapas, barras, tubos, conexões e acessórios. As opções em chapas incluem diferentes tamanhos e espessuras para aplicações variadas. As barras podem ser solicitadas em formatos redondos, quadrados, sextavados e retangulares. Os tubos estão disponíveis em formatos OD, quadrados, retangulares e Schedule. As conexões podem ser roscadas ou soldáveis, com os mais variados diâmetros. Os acessórios foram desenvolvidos para facilitar o trabalho dos clientes na criação e montagem de peças. A empresa atende principalmente os segmentos químico, mineração, náutico, metalúrgico, hospitalar, alimentício, têxtil e usinagem.


Continua depois da publicidade


Distribuidor autorizado da Kennametal no mercado catarinense, a Kennatech destaca no evento os diferenciais técnicos das ferramentas de corte nas linhas de torneamento, fresamento, furação e sistemas. Entre os destaques está a linha KSEM, com broca de aço e ponta de metal duro que tem a performance equivalente a uma broca integral de metal duro. Entre as vantagens dos corpos de aço está a confiabilidade da furação, com vida útil da ferramenta ampliada, mesmo em condições mais exigentes. A BeyondEvolution é a nova ferramenta de torneamento de aresta única para corte e canal. Seu inserto possui três superfícies de contato com o suporte que somadas à refrigeração direcionada para a área de corte (por baixo do cavaco gerado), controla a temperatura e oferece estabilidade operacional superior, minimizando a vibração. A Mill4-11 é uma ferramenta positiva de fresamento que conta com quatro arestas de corte e  proporciona reais 90º (com profundidade de corte de até 6,5mm). Muitas vezes, elimina a necessidade da ferramenta de acabamento na parede fresada. Em desbaste pode ser usada com profundidade de corte máxima de 11mm. Os cabeçotes estão disponíveis de Ø16mm até Ø80mm. A Mill-16 é uma ferramenta negativa de fresamento à 45º para desbaste de ferro fundido com 16 arestas de corte, as quais trabalham com profundidade de até 5,5mm e proporcionam ótima relação custo-benefício. As soluções da Kennatech oferecem alta performance em metal duro para usinagem em geral, uso em tornos, fresadoras e centros de usinagem.

Sobre a EletroMetalMecânica

A 3ª edição da feira EletroMetalMecânica acontece de 6 a 9 de Março de 2018, em Chapecó, SC. Conhecida anteriormente como MetalMecânica + Corte e Conformação, a feira foi redesenhada com a experiência do novo organizador, a Messe Brasil e permanece com a realização do SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó. A expectativa dos organizadores é a de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. A terceira edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.

Serviço

EletroMetalMecânica 2018 – Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica

Data: 6 a 9 Março de 2018

Horário: 14h às 21h

Local: Parque de Exposições Tancredo Neves/SC – Brasil

Organização: Messe Brasil

Setores em exposição

Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matériasprimas, (aço inox, aços em geral e nãoferrosos), prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais,tratamento térmico e de superfícies, Automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, manutenção industrial, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software (CAD/CAM/CAE/Industrial), equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria Eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.