Notícias
O plano da Ford Motor de dobrar suas despesas de veículos elétricos é parte de um tsunami de investimento em baterias e carros elétricos por montadoras globais que agora totaliza 90 bilhões de dólares e ainda está crescendo, mostrou uma análise da Reuters.
Esse dinheiro está chegando a um setor pequeno que equivale a menos de 1 por cento dos 90 milhões de veículos vendidos a cada ano e onde a Tesla de Elon Musk, com vendas de apenas três modelos totalizando pouco mais de 100 mil veículos em 2017, foi um ator dominante.
Com as maiores montadoras do mundo, preparadas para introduzir dúzias de novos modelos movidos a eletricidade e híbridos elétricos e a gasolina nos próximos cinco anos - muitos deles na China - os executivos continuam a perguntar: quem vai comprar todos esses veículos?
“Estamos todos dentro”, disse o presidente-executivo da Ford Motor, Bill Ford Jr, sobre o investimento de 11 bilhões de dólares da empresa, anunciado no domingo no Salão do Automóvel de Detroit. “A única questão é: os clientes estarão conosco?”
“A Tesla enfrenta concorrência real”, disse Mike Jackson, presidente-executivo da AutoNation, maior cadeia de varejo de automóveis dos EUA. Em 2030, Jackson disse que espera que os veículos elétricos possam representar 15 a 20 por cento das vendas de veículos novos nos Estados Unidos.
Investimentos em veículos elétricos anunciados até à data incluem pelo menos 19 bilhões de dólares por montadoras nos Estados Unidos, 21 bilhões de dólares na China e 52 bilhões de dólares na Alemanha.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa