Fábrica da Randon em Araraquara deve entrar em operação em 2018

A quarta fábrica da Randon Implementos, que está sendo construída em Araraquara (SP), deverá iniciar suas atividades no primeiro trimestre de 2018, anunciou o diretor corporativo da divisão, Alexandre Gazzi, durante coletiva de imprensa organizada pela companhia no 21º Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran).

O empreendimento, lançado oficialmente em outubro de 2014, tem investimentos totais estimados em R$ 100 milhões. Na nova unidade, serão fabricados vagões e semirreboques canavieiros.

Com unidades industriais operantes em Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC) e na cidade argentina de Rosário, a Randon se prepara para inaugurar ainda uma quinta planta, em Lima, no Peru. Segundo Gazzi, essa planta deverá estar funcionando em março ou abril do próximo ano.

Diferentemente do diagnóstico para o braço de autopeças, Gazzi afirmou ainda que o mercado não melhorou para a sua divisão. “A Randon Implementos está performando melhor em função das condições da concorrência”. O diretor reforçou a importância das inovações feitas nos últimos cinco anos, que correspondem a 60% da receita, disse.

A divisão de Implementos da empresa também trouxe à feira novidades na linha de basculantes, graneleiros, siders, tanques e bases para contêiner.