ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Feimec se consagra como a maior feira do setor metalmecânico na América Latina

Entrada de novos expositores e aumento de área enfatizam a credibilidade e confiança da feira.

A segunda edição da Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, confirmará o evento como a maior feira do setor na América Latina. Há sete meses de sua realização, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril de 2018, já são mais de 230 expositores confirmados, o que equivale a 75% de sua área vendida. Para 2018, a Feimec registra novas marcar e renovações com aumento de área. O espaço reservado para a feira no São Paulo Expo é de 54 mil m². 

A Junker e a Bener são algumas das empresas estreantes na feira. Nas palavras de Dirk Huber, diretor da Junker, “a Feimec oferece boas condições para a exposição da nossa marca, já que muitos clientes estarão lá, além de grandes marcas expositoras. Isso gera melhores expectativas para obter os resultados planejados”.

O diretor da Bener, Ricardo Lerner, enumerou alguns fatores que fizeram a marca optar pela participação na edição 2018 da feira: “a presença proativa do departamento comercial do Grupo informa, a qualidade do pavilhão escolhido para o evento e a percepção de que a Feimec vem ganhando força no mercado metalomecânico”, afirma.  

A Prensas Schuler, por outro lado, já participou da 1ª edição da Feimec e optou por expor novamente em 2018, mas com uma diferença: o aumento de área de seu estande. “Acreditamos na recuperação do mercado interno e na consequente necessidade de investimentos em máquinas e equipamentos. E como a Feimec é a maior e mais importante feira do segmento, optamos por fortalecer a nossa presença”, explica Patricia Roque Martins, executiva da empresa.

Para justificar a presença da Tyrolit na Feimec, com o dobro de área (100m²) em relação à primeira edição do evento, Andressa Goes, do departamento de marketing da empresa, afirma que “a Tyrolit é um dos mais importantes fornecedores de ferramentas abrasivas que atuam no mercado brasileiro, sendo importante que esteja presente em um dos maiores eventos voltados à indústria nacional”.

A fabricante de compressores Ingersoll Rand é outra marca recorrente da Feimec, cujo estande estará com o dobro do tamanho em 2018 (300m²). “Nós consideramos esse evento como a oportunidade ideal para lançarmos novos produtos e serviços, além de utilizarmos as arenas técnicas como uma atividade ideal para educarmos nossos clientes a respeito de conceitos de eficiência energética aplicados a sistemas de compressão de ar e gases”, afirma Fabio M. Narahara, diretor de marketing.

Em 2016, quando aconteceu a primeira edição, o evento reuniu 516 marcas. Para 2018, a meta são 700, mantendo um grande atrativo para os 50 mil visitantes esperados, reunindo expositores de diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos, a exemplo de empresas dos setores de máquinas-ferramenta, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda, tratamento de superfícies, motores, acoplamentos, redutores, engrenagens, válvulas, bombas, compressores, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, além de sistemas de movimentação e armazenagem.

O foco no desenvolvimento técnico e profissional do setor, aliás, é outro diferencial da Feimec. Nesse sentido, além da feira, os visitantes terão a oportunidade de participar de seminários, palestras e workshops sobre temas que têm impacto direto no presente e no futuro da indústria de bens de capital.

Também estão previstas rodadas internacionais de negócios, as quais são organizadas pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

A Feimec é a feira oficial do setor de máquinas e equipamentos no Brasil, sendo uma iniciativa da Abimaq, da Informa Exhibitions e de mais de 30 entidades setoriais.

Iiniciativa e realização

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a Abimaq tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, entre outras, num total de 20 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. 

Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas 
Promoção e organização: Informa Exhibitions 
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br  

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Conteúdo patrocinado por:

2018_logo_portugues