Seco vai além da tecnologia de furação com a nova Feedmax -P

Com a nova broca Feedmax -P da Seco, os fabricantes ganham o potencial de aumentar significativamente o desempenho de execução de furos – além dessa tecnologia de furação atual – para ISO P (aço), bem como materiais em ferro fundido. As brocas sólidas de metal duro Feedmax -P podem aumentar a produtividade em até 35 por cento ao
mesmo tempo em que proporciona uma maior vida operacional da ferramenta devido à combinação da nova geometria e cobertura avançada da broca.

Imagem: Divulgação

A nova geometria e a cobertura TiAlN mais escura da Feedmax -P melhoram o gerenciamento de cavacos e oferecem maior segurança operacional, permitindo que as empresas façam mais furos mais rapidamente e com um menor número de brocas. Além das arestas de corte retas e resistentes, os furos de refrigeração da broca estão próximos às arestas de corte para possibilitar uma refrigeração mais eficiente, e as suas guias estreitas minimizam o calor exposto à broca, enquanto um melhor projeto de canal protege os cantos da ponta da broca e maximiza o controle e a evacuação dos cavacos.

Com a sua nova cobertura, a Feedmax -P permite que as empresas utilizam as ferramentas de usinagem na 1/2 máxima capacidade de furação. Junto com a resistente geometria da ponta da broca, é possível obter velocidades de corte de até 190 m/min na SMG P5 sem sacrificar a vida da ferramenta.

A Seco oferece a Feedmax -P em diâmetros que variam de 2 a 20 mm / 0,078 a 0,787 pol. e em relações comprimento/diâmetro de 3xD, 5xD e 7xD. Furos de refrigeração internos são standard para garantir máximo desempenho. Versões especiais, como tamanhos intermediários e brocas para chanframento e escalonadas estão disponíveis mediante solicitação.


Tópicos: