Fluido de corte da Quimatic Tapmatic ganha nova lata com bico aplicador maior que oferece usinagem mais segura e econômica

Alongamento do bico permite utilizar a lata diretamente no processo de usinagem e alcançar pontos de difícil acesso. para lubrificação, como, por exemplo, peças de ferramentaria.

Após pesquisa realizada junto à indústria de usinagem e testes para atender às exigências solicitadas, o Fluido de Corte Quimatic 1 é lançado com um exclusivo bico aplicador até duas vezes maior que os bicos convencionais, o que garante controle de vazão ainda mais preciso e evita o desperdício de produto.

Imagem:  Divulgação

“O novo bico aplicador gera menor consumo e maior precisão na aplicação do fluido, por contar com um armazenador primário em sua base que permite ao usuário controlar a quantidade de produto necessária na operação de corte”, explica Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic. “O alongamento do bico também permite utilizar a lata diretamente no processo de usinagem e alcançar pontos de difícil acesso para lubrificação, como, por exemplo, peças de ferramentaria. Outra vantagem é que o bico mais longo aumenta a segurança durante o uso do fluido, já que a distância entre a mão do aplicador e o ponto de corte fica maior. Além disso, agora há uma nova tampa rosqueável na extremidade do bico, para evitar a perda de produto por vazamento ou evaporação”

A lata também ganhou novo rótulo com apresentação mais moderna e especificações de uso ainda mais claras e simples para os usuários. Todas as mudanças na embalagem foram feitas com o cuidado de não afetar a identidade visual do produto nas prateleiras.

Líder de mercado há quase quatro décadas, o Fluido de Corte Quimatic 1 foi lançado  em 1981 e permanece com a mesma formulação (Dual Action) e qualidade. O reconhecimento da indústria fez o produto se tornar o carro-chefe da Quimatic Tapmatic no setor de usinagem.


Continua depois da publicidade


O Fluido de Corte Quimatic 1 garante máxima lubrificação e refrigeração durante a usinagem de peças, assegurando melhor acabamento, absoluta fidelidade dimensional e tolerâncias exatas, além de acabamento excepcional quando utilizado no último passe da usinagem.

O fluido não ataca máquinas, ferramentas e peças usinadas, não é inflamável nem explosivo, e é isento de 1,1,1-tricloroetano e tetracloreto de carbono, compostos altamente nocivos aos usuários de fluidos de corte. Disponível em embalagens de 500 mL, 5, 20 e 200 Litros.