Empresários de Baden-Württemberg, na Alemanha, visitam a Intermach em busca de negócios

Missão coordenada pela Câmara Brasil-Alemanha ocorre de 12 a 14 de setembro.

A missão da Câmara Brasil-Alemanha (AHK Santa Catarina) é facilitar a geração de negócios entre empresas alemãs e brasileiras. E mais uma iniciativa com esse intuito será realizada em setembro: uma delegação com executivos de seis companhias da Alemanha desembarca em Santa Catarina entre os dias 12 e 14 para conhecer instituições e empresários catarinenses e ainda visitar a Intermach, principal evento do segmento metal-mecânico do Sul do país que acontece em Joinville (SC).

Os profissionais são de Baden-Württemberg, um dos estados mais desenvolvidos e inovativos da Alemanha. De acordo com o gerente regional da AHK Santa Catarina, Wagner Chugaste Júnior, a missão vai mostrar as potencialidades da indústria catarinense para a delegação. “Estruturamos uma programação de visitas técnicas e rodada de negócios que tem como objetivo fazer com que eles vivenciem os diferenciais de gestão humana, tecnologia e qualidade dos negócios locais, além de desenvolver novas parcerias”, afirma.

Os seis empresários que compõe a delegação atuam em segmentos diferentes e trazem oportunidades de negócios diversificadas para Santa Catarina. Entenda quais são as suas áreas de atuação e o que buscam no estado:

Cervejaria alemã
Com mais de 30 marcas produzidas de acordo com a Lei da Pureza Alemã (deutsches Reinheitsgebot) e o volume totalmente exportado, a empresa busca parceiros de negócios com capacidade de compra direta, além de redes de supermercados e importadores.

Fabricante de máquinas para soldagem de plástico
Produtora de maquinários com tecnologia diversificada, a empresa busca clientes que sejam fornecedores da indústria automotiva, de processamento de plástico, de eletrodomésticos (linha branca), tecnologia de saneamento e instalação, eletrotécnica, eletrônica e tecnologia médica.


Continua depois da publicidade


Produtora de equipamentos de filtragem de ar
Com uma gama de produtos que garante segurança máxima no trabalho, ar mais limpo e proteção ao meio ambiente, a indústria alemã procura no Brasil um parceiro comercial para criação de uma rede de contatos no país.

Consultoria em parcerias entre empresas inovadoras e instituições internacionais
Buscando no Brasil contatos com órgãos públicos, investidores, indústria da construção, arquitetos, engenheiros e responsáveis pelo planejamento urbano das cidades, esta empresa trabalha na criação de parcerias entre empresas inovadoras e instituições internacionais com foco no desenvolvimento de cidades inteligentes.

Empresa que atua na manutenção de máquinas CNC
Especializada em reparos, serviços e venda de peças de reposição para diversos setores da indústria, esta companhia busca parceiros comerciais para distribuição e vendas técnicas na área de usinagem e no retrofit de equipamentos.

Estações interativas e autossustentáveis
Com uma atuação ampla, mas completamente focada em negócios que ampliem o conceito de sustentabilidade, esta empresa quer apresentar no Brasil os modelos de estações interativas e autossustentáveis que podem ser usadas como pontos de ônibus, estações de trem ou mesmo aluguel de bicicletas, além de estarem preparadas para carga de carros elétricos.

Interessados em conversar com estas companhias podem entrar em contato através do telefone (+55 47) 3336 4515 ou do e-mail [email protected].