Trumpf leva à Feimafe seu conceito de fábrica inteligente – o Futuro da Indústria cada dia mais perto da realidade

TruConnect apresenta soluções inovadoras a caminho da Indústria 4.0, um conceito de produção em rede conectando máquinas, pessoas e informações.

O controle da produção na palma das mãos! Para quem pensa que a chamada Indústria 4.0 ainda é algo distante, a TRUMPF mostrará que esse futuro está cada dia mais próximo. A líder alemã de tecnologia apresentará na Feimafe o TruConnect, conceito de rede digital que permite a criação de uma fábrica inteligente passo a passo.

A TRUMPF mostrará esse conceito a partir das máquinas TruLaser 3030 fiber e TruMatic 1000 fiber conectadas ao sistema de controle de produção TruTops Fab. Os visitantes poderão conferir ao vivo como funciona a transmissão de informação entre máquina e sistema. Também haverá apresentação virtual do funcionamento deuma fábrica nos moldes de Indústria 4.0. Com óculos de realidade virtual, os presentes poderão ter uma noção dos processos de uma fábrica do futuro.

A conectividade apresentada na FEIMAFE usará o TruTops Fab, um sistema desenvolvido pela TRUMPF especialmente para controle de processos de produção. Com ele, é possível acompanhar de perto o trabalho da máquina, a qualquer momento e em qualquer lugar, a partir do smartphone ou tablet (disponível apenas para iOS).Entre as funcionalidades do TruTops Fab, a TRUMPFmostrará o TruTops Monitor, que captura e analisa os dados das máquinas, como programas executados, tempo de execução dos programas, mensagens de erro, causas de falhas, pausas e períodos de manutenção. Ele funciona em todos os locais de produção. Com ele, é possível agir instantaneamente em caso de problemas, ajudando a reduzir tempos de parada da máquina.

TruConnect: conectado à nova era da produtividade

Componente chave do TruConnect, o Central Link é uma importante novidade para entrada no mundo da Indústria 4.0. É a interface de saída de dados Central Link que fornece informações sobre o status de produção das máquinas. Os clientes podem usá-lo para integrar facilmente aplicações web, plataformas e - com o protocolo de comunicação OPC UA – também sistemas locais. O Central Link é a base para uma maior transparência no controle de produção e planejamento de plantas. Ele transmite informações de status de produção para sistemas ERP locais e também, com alta segurança de dados, para soluções baseadas em nuvem - por exemplo, para a plataforma de negócios AXOOM do Grupo TRUMPF.


Continua depois da publicidade


O Central Link funciona em diferentes tipos de máquinas e tecnologias. Esta nova solução baseada na Web fornece informações relevantes em tempo real sobre o estado de todos os dispositivos conectados via PC, tablet ou smartphone e apresenta dados a respeito da produtividade da máquina em particular.

Com a interface de saída de dados Central Link, os clientes podem facilmente integrar aplicações web, plataformas e com o protocolo de comunicação sistemas locais OPC UA também.

TruConnect combina pessoas, máquinas, software e serviços, proporcionando alavancagem contra perda de tempo ou planejamento excessivamente complexo.