Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, Ingersoll Rand reforça o investimento em produtos que minimizam os impactos ambientais

Dia Mundial do Meio Ambiente

A Ingersoll Rand, líder na criação de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes prioriza cada vez mais em seus produtos a preocupação com o meio ambiente e com os impactos que as operações industriais trazem ao planeta.

Na linha de compressores de ar, por exemplo, a divisão de Tecnologias e Serviços de Compressão de Ar da Ingersoll Rand desenvolveu uma nova família de produtos que permite que a operação tenha um ganho de até 21% em eficiência energética em relação às linhas anteriores.

“Os diversos compressores da Série Next Generation R 200-250 kW podem poupar, por compressor, até R$160 mil de economia de energia em um período de dois anos, se comparado aos modelos anteriores”, explica Danilo Mansur, gerente de desenvolvimento que cuida do portfolio de produtos de compressores rotativos, lubrificados, isentos de óleos e tratamento de ar da Ingersoll Rand. “Esses números são calculados com base em uma operação de 6 mil horas, de uma empresa de médio porte, ativa 5 dias por semana, 24 horas por dia”, diz.

A divisão de bombas e fluidos industriais da Ingersoll Rand, ARO, também desenvolve seus produtos valorizando os cuidados com o meio ambiente e com a otimização da energia em todos os processos. O controlador da ARO, por exemplo, conectado a bombas pneumáticas de duplo diafragma, podem monitorar remotamente uma transferência de fluidos, com dosagens precisas e em menos tempo de operação, evitando não somente o desperdício de matéria prima, mas também otimizando o serviço operacional total, já que o tempo de processo é mais curto e poupa recursos em todo o funcionamento.

“Temos exemplos em que a utilização do Controlador gerou como resultado de eficiência energética uma redução do tempo de até 68% em relação a operação manual”, explica Cristian Drewes, diretor de vendas da ARO® para a América Latina.


Continua depois da publicidade


Os cuidados com o meio ambiente vão além das linhas de produtos da Ingersoll Rand. A empresa também é comprometida com as metas 2020 e também de clima.

Compromisso Climático da Ingersoll Rand

A Ingersoll Rand fez um Compromisso Climático para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de seus produtos e operações até 2030. O compromisso climático da Ingersoll Rand compromete-se a:

• Cortar a emissão de refrigerante de GHG de seus produtos em 50% até 2020 e incorporar alternativas menores de GWP em todo o portfólio até 2030;

• Investir 500 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento relacionados ao produto até 2020 para financiar a redução de longo prazo das emissões de GEE; e

• Reduzir as emissões de GEE relacionadas a operações da empresa em 35% até 2020.

O apoio da empresa ao compromisso climático evitou a emissão de aproximadamente 6,7 milhões de toneladas métricas de CO2, o que globalmente equivale às emissões anuais de CO2 de energia para abastecer mais de 700 mil casas. Para 2030, a empresa espera reduzir a emissão de carbono em 50 milhões de toneladas métricas.

As iniciativas de inteligência priorizando melhorias em termos sustentáveis são reforçadas ainda mais pela participação da Ingersoll Rand no C2ES, o Centro de Soluções Climáticas e Energéticas (Climate and Energy Solutions Center), uma iniciativa global que acredita que todos ganham quando empresas e cidades trabalham juntas para enfrentar os desafios climáticos.