Ingersoll Rand inova em automação, controle e tecnologia no processo industrial: conheça o IntelliSurvey 4.0

Para que o processo de produção se torne cada vez mais eficiente, autônomo e customizável, a indústria 4.0 inicia um novo período das revoluções industriais, com inteligência artificial que conecta máquinas a sistemas e a ativos.

Para que o processo de produção se torne cada vez mais eficiente, autônomo e customizável, a Indústria 4.0 inicia um novo período das revoluções industriais, com inteligência artificial que conecta máquinas a sistemas e a ativos.

No setor de compressão de ar, a grande ferramenta que lidera com essa nova tecnologia é o IntelliSurvey 4.0, projetada para monitorar e identificar, continuamente, o perfil de demanda e geração de ar comprimido de qualquer compressor de ar, de parafuso ou de pistão, independente de marca, modelo ou geração.

Seu grande diferencial está na estrutura de dados que o sistema oferece: todo o controle da ferramenta e a captura e a análise dos dados podem ser gerenciados de qualquer lugar, pois as informações são armazenadas em nuvem. Isso significa que é possível processar até uma semana de dados para estabelecer uma linha de base do desempenho atual do compressor da sua empresa. Além disso, se o IntelliSurvey 4.0 verificar que existe alguma oportunidade de melhoria, as economias futuras serão quantificadas junto com o retorno do investimento (ROI), automaticamente.

Outro enorme benefício desta ferramenta é que eleva o patamar da indústria, criando recursos novos e inteligentes e colocando-os à disposição do operador, permitindo que todo o controle do sistema de ar comprimido esteja em suas mãos. Isso quer dizer que o operador terá informações suficientes para agendar manutenções preventivas, prever falhas nos processos e se adaptar aos requisitos e mudanças não planejadas na produção.

O IntelliSurvey 4.0 possui a capacidade de operar em tempo real, virtualizar operações, monitorar a produção de ar e informações atuais sobre a qualidade do serviço e sobre o ciclo de trabalho de qualquer compressor de ar de parafuso ou de pistão, independente do fabricante, modelo ou geração. A ferramenta também calcula os custos operacionais (atuais e futuros) e a taxa de retorno de todos os investimentos necessários para a otimização do sistema de ar comprimido.


Continua depois da publicidade


“O nosso produto não apenas realiza a medição da pressão do compressor de ar, como também combina com os dias de dados para pressão e amperagem”, ressalta Danilo Guerra, especialista de Marketing para Tecnologias e Serviços de Compressão da Ingersoll Rand®.      

“Tudo isso atrelado a algoritmos proprietários de alta tecnologia e à conectividade, aplicados diretamente em seu sistema de ar comprimido para extrair e processar dados e converter em um diagnóstico capaz de proporcionar melhorias operacionais e economia de energia elétrica imprescindíveis para aumentar a sua competitividade no mercado”, explica.

A Ingersoll Rand® traz mais uma vez o que há de melhor em tecnologia para assegurar que se estabeleça com precisão uma linha de base para o desempenho do sistema. Com capacidade de transformar os processos industriais, o IntelliSurvey 4.0 permite a comparação do seu sistema com as melhores operações de ar comprimido.