Feiplastic e Feimafe discutem temas cruciais para o mercado brasileiro

Em abril, Feiplastic leva ao Expo Center Norte debates sobre o novo papel do plástico na sociedade e nas cadeias produtivas brasileiras. Em junho, Feimafe apresenta inovações industriais permeadas pelo tema “Como as novas tecnologias influenciarão a retomada da manufatura brasileira”.

Em sintonia com os novos processos de manufatura global, as feiras Feiplastic e Feimafe apresentarão em 2017 os principais avanços tecnológicos e conceitos vitais para o desenvolvimento do parque industrial brasileiro. Os assuntos serão explorados por meio de uma série de palestras e encontros do setor, dentro de ambos os eventos.

A Feiplastic – Feira Internacional do Plástico, que acontece de 3 a 7 de abril, traz como tema central de sua exposição o “Novo papel do plástico na sociedade e nas cadeias produtivas brasileiras - foco nas soluções e nos resultados práticos”. Esse painel reúne especialistas dos segmentos da construção civil, indústria automotiva e embalagens. Durante todos os dias de evento, serão explorados assuntos como “Megatendências e cenários econômicos e políticos - a importância do plástico no Brasil e no mundo”; “Inovação e o papel do plástico na indústria da construção civil”; “Sustentabilidade e tecnologia – ponto de vista da produção”, entre outros.

Na Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, de 20 a 24 de junho, “Como as novas tecnologias influenciarão a retomada da manufatura brasileira” foi escolhido como o tema âncora do evento. Entre os conteúdos que irão permear as palestras estão “Mercado, resiliência e eficiência – o que fazer nos setores de manufatura brasileiro”; “A formação e o emprego do futuro”; “O mercado automobilístico em 2017 e os desafios e oportunidades para o setor de máquinas e ferramentas”; “Inovação e a manufatura digital”; “A indústria 4.0 – como participar”;” A formação e o emprego futuro”.


Continua depois da publicidade


“Nossa intenção é transformar as duas feiras, que já são reconhecidas como vetores de negócio para a indústria nacional, também em pontos de encontro que indiquem as principais tendências do mercado e como melhor posicionar as empresas – explica o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio Pereira de Almeida – por esse motivo, Feiplastic e Feimafe receberão consultores, especialistas em inovação e profissionais desses mercados, que apontarão não só a importância de se adquirir essas inovações presentes nas exposições, mas também como utilizá-las da melhor forma”.

As feiras acontecem pela primeira vez no Expo Center Norte, em São Paulo, proporcionando melhores instalações em um pavilhão moderno e de fácil acesso.

Sobre a Feiplastic

Realizada desde 1987 como uma parceria entre a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e a Reed Exhibitions Alcantara Machado como Brasilplast, e desde 2013 como Feiplastic, é o mais importante e tradicional evento da América Latina. A Feiplastic apresenta novas tecnologias das principais empresas que são referência no setor, em segmentos como plásticos, resinas, máquinas e reciclagem, proporcionando aos seus visitantes interação com o que há de mais moderno no mercado, além de geração de negócios e networking qualificado.

Além da exposição de produtos, a edição de 2017 traz diversas novidades: palestras que abordarão temas relevantes para o setor do plástico, inovação, sustentabilidade, tecnologia e muito mais, além da Área de Inovação e a realização em um novo local, o Expo Center Norte, um dos mais modernos pavilhões do Brasil, oferecendo mais conforto a sua visita.

Sobre a Feimafe 

Há mais de 30 anos a Feimafe – 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura – é referência e o mais avançado evento na América Latina para a manufatura industrial, sendo um acelerador de negócios para a indústria. A Feimafe apresenta tecnologias, traz inovações, promove negócios, desenvolve relacionamentos e expande o conhecimento do público para as novas tendências e lançamentos do mercado.

A Feimafe 2017 é única e inovadora, pois só ela permite que os expositores comecem a experimentar benefícios comerciais antes mesmo do evento acontecer. Através do programa de Matchmaking, as empresas participantes começarão a receber contatos de compradores interessados em conhecer suas soluções.

Essa exclusividade da Feimafe incentiva a geração de negócios e troca de informações entre compradores e expositores a partir de agora até o pós evento, proporcionando um ambiente comercial que vai além do pavilhão. De 20 a 24 de junho de 2017 a feira acontece no Expo Center Norte, um dos mais modernos pavilhões do Brasil.


Tópicos: