Agrale registra crescimento de 18% em sua linha veículos no 1º semestre

Fonte: Secco Consultoria - 25/07/07

A Agrale registrou crescimento acima de 18% na produção de sua linha de veículos no primeiro semestre deste ano. Foram fabricadas 2.720 unidades, entre caminhões, chassis para ônibus, Furgovan e Agrale Marruá, contra 2.305 unidades produzidas no mesmo período de 2006.

Segundo Flávio Crosa, diretor de Vendas e Marketing da Agrale, o crescimento de produção e de vendas foi motivado pelo reaquecimento da agricultura, principalmente no Sul do País, onde a Agrale está instalada e possui maior presença. Para o executivo as exportações também colaboraram para o bom desempenho da fabricante no primeiro semestre. "Apesar da baixa cotação do dólar, mantivemos nossas exportações, principalmente para os mercados latino-americanos, como Argentina e Colômbia. A expectativa é que as vendas externas representem cerca de 20% do faturamento da empresa, previsto para R$ 480 milhões em 2007", explica Crosa.

As ações para qualificação e ampliação de Rede de Concessionários em todo o Brasil também colaboraram para o bom desempenho obtido pela Agrale nos primeiros seis meses de 2007. Foram abertos novos representantes em regiões estratégicas para melhor atender os clientes e, hoje, a empresa conta com 88 concessionários de veículos em todo o País.

Linha de caminhões Agrale

A linha de caminhões semileves e leves da Agrale é composta pelos modelos 9200 E-tronic, o 8500 E-tronic, o 8500 E-mec e o 6000 E-mec. Os caminhões Agrale com motorizações eletrônica e mecânica foram projetados dentro do conceito de tecnologia na medida certa, que alia conforto e excelente ergonomia a um produto prático e robusto, com constante disponibilidade para o trabalho e economia operacional no dia-a-dia.

Os modelos têm capacidade de carga de 3.400 kg a 6.100 kg e são equipados com motorização turbodiesel MWM International eletrônica e mecânica (CONAMA Fase 5), com potências de 150 e 115cv, respectivamente.

Linha Microbus e Midibus

Além do exclusivo MA 9.2 Green movido a GNV, a linha de microônibus da Agrale é composta pelos modelos MA 7.9, MA 8.5 e MA 9.2. Os veículos são equipados com motores MWM turboalimentados com aftercooler de quatro cilindros e potência entre 115 cv e 150 cv. Possuem direção hidráulica e transmissão manual ou automática de cinco marchas, que garantem conforto, segurança e maior agilidade no trânsito urbano. Os modelos podem ser equipados opcionalmente com suspensão pneumática traseira.

A família Midibus, composta pelos modelos MA 12.0, MT 12.0 SB e MT 12.0 LE, é a primeira do mercado brasileiro a oferecer as opções de motor traseiro, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão automática, no segmento até 12 toneladas de PBT. Os modelos Midibus atendem à demanda existente no mercado por veículos mais econômicos e compactos, sobretudo nos segmentos urbano e de fretamento.

Furgovan

A Agrale também produz o Furgovan 6000 E-Tronic e o Furgovan 8000 E-Mec. Os modelos são produzidos para atender nichos específicos, como transportadoras de carga fracionada, especializadas em coletas e entregas ou empresas que distribuem seus próprios produtos. Esses veículos permitem que o compartimento de carga seja isolado termicamente, podendo ainda ser refrigerado.

O Furgovan 6000 E-Tronic tem volume para carga de 13,6 m³ e capacidade de 2.400 kg. É equipado com motor MWM 4.07 Turbodiesel, de quatro cilindros, com potência de 140 cv e torque de 37 mkgf. O Furgovan Agrale 8000 E-Mec, com volume de 13,6 m³ e capacidade de carga útil de 3.700 kg é equipado com motor MWM 4.10 TCA Turbodiesel, com potência de 115 cv e torque de 40 mkgf.

Linha de veículos Marruá

A linha de veículos Marruá foi desenvolvida para atender à demanda de um nicho específico formado por clientes e empresas que necessitam de veículos 4X4 para aplicações de serviço em condições severas de utilização. A família Marruá é composta pelos modelos AM 50, AM 100 e AM 150, esses dois últimos veículos com cabine simples e dupla. 

Tópicos: