UPS expande serviços de entregas em 28 novos países

A UPS anunciou a expansão do serviço de entregas à primeira hora da manhã, o UPS Worldwide Express Plus. Ao ampliar o seu alcance a 28 novos países e melhorar o serviço para cobrir mais endereços em 25 países, as empresas que utilizam esta solução podem agora ter as suas encomendas entregues nas 20 principais economias do mundo mais cedo do que nunca.

Este serviço é utilizado para envios urgentes por empresas das áreas da manufatura industrial, automotiva, saúde e varejo. O serviço UPS Express Plus oferece uma garantia de entrega no dia útil seguinte, até às 8h00, dependendo do destino.

Com a expansão do alcance do serviço nos 25 países que já pertenciam à sua rede de entregas, as empresas podem assim chegar a clientes em vários centros de negócios globais. No entanto, o serviço não está restrito às grandes cidades. Esta recente expansão permite que o serviço esteja disponível, por exemplo, em 3.000 endereços adicionais no Reino Unido e 2.000 novos códigos postais no Canadá.

“As empresas que necessitam de peças de reposição para manter o bom funcionamento das operações, bem como os clientes na área do healthcare, que precisam de encomendas urgentes, contam com a velocidade e segurança do serviço”, refere Jim Barber, presidente da UPS Internacional. “Com a última expansão, a área de cobertura do serviço compreende cerca de 90% do PIB mundial e cerca de 90% das importações reais globais.”

Na Europa, são 19 os países com a maior expansão de serviço, especialmente em centros econômicos emergentes, como a Romênia, a Turquia e a Sérvia. A Romênia será a economia com maior taxa de crescimento no Leste Europeu este ano.

Por outro lado, a expansão do serviço em Paris, Londres e Milão vem beneficiar os varegistas de bens de luxo, que procuram devoluções rápidas entre os seus ciclos de design, amostras, produção e atendimento. J. Hilburn, uma marca de moda masculina de luxo, utiliza o UPS Worldwide Express Plus para as suas encomendas de produtos sob medida e camisas personalizadas, de Portugal e da Malásia para os EUA. “Antes de utilizar o serviço UPS Worldwide Express Plus, não conseguíamos processar as encomendas dos clientes antes do meio-dia. Agora, com o serviço de entregas à primeira hora da manhã, conseguimos receber e enviar o produto no mesmo dia”, afirma Wayne Davis, diretor de Logística e Operações da J. Hilburn. “Uma entrega consistente é um grande trunfo para nós.”


Continua depois da publicidade


A América Latina também se beneficiará com a expansão do Worldwide Express Plus, graças a inclusão do Brasil e México entre os novos países onde o serviço de garantia de entrega no próximo dia estará disponível.

O México é o segundo maior mercado de exportação dos EUA e o quarto maior exportador de automóveis a nível mundial. Os clientes do setor automotivo dependem do UPS Worldwide Express Plus para o envio de peças cruciais utilizadas nas linhas de produção. Já no Vietnã, cujas exportações de vestuário cresceram 9% no ano passado, os clientes de varejo passarão assim a ser capazes de processar o vestuário produzido, amostras e acessórios até às 8h00.


Tópicos: