Notícias
Uma empresa de reciclagem que vai se instalar em Cariacica, no Espírito Santo, prevê um investimento de R$ 25 milhões na área. Com previsão de início das operações em 2017, a Pneuvix Ambiental deve gerar cerca de 50 empregos, além de produzir energia de forma autossustentável.
A empresa vai atuar na reciclagem de pneus, gerando artefatos de borracha e energia. Para José Emílio Brandão, da Metalvix, empresa idealizadora do projeto, a novidade tem apelo ambiental e na área de saúde pública.
“Contribuirá na redução de focos de proliferação de mosquitos e com o descarte inadequado do pneu inservível. Visamos dar um fim mais adequado ao pneu inservível, gerando energia e matéria-prima para outros setores da economia”, explicou.
Com capacidade de trituração de até 1,8 milhão de unidades/ano de pneumáticos, a fábrica vai gerar 3,0 MW de energia e 50 empregos diretos durante a operação.
Ela também vai auxiliar fabricantes e importadores que no descarte correto de pneus inservíveis, de modo a atender as obrigações previstas nas resoluções do Ibama e do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Como no estado não existe unidade de destruição de pneus inservíveis, eles percorrem grandes distâncias para serem destruídos.
Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, o empreendimento é de fundamental importância para a economia capixaba. “Não só porque gera emprego e renda, mas porque contribui com o meio ambiente”, concluiu.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa