Expo Center Norte passa a receber os eventos Feimafe e Feiplastic em 2017

Ambas as feiras do portfólio industrial da Reed Exhibitions Alcantara Machado objetivam infraestrutura moderna e facilidade de acesso de um dos melhores pavilhões de exposições da América Latina.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa líder na organização de eventos no Brasil e em todo o mundo, organiza as próximas Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), e Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), no Expo Center Norte, respectivamente, de 20 a 24 de junho e de 4 a 7 de abril de 2017.

A decisão baseia-se na estratégia da companhia em utilizar instalações que ofereçam condições impecáveis para a realização de alguns dos eventos mais relevantes para diversos setores da indústria nacional. “A nossa parceria com o Anhembi permanece inalterada, tanto que em duas semanas realizaremos por lá a Bienal do Livro, um dos eventos mais importantes de nosso portifólio. Houve sim uma decisão de mudar os eventos industriais para o Expo Center Norte, que por sua configuração física facilita a setorização das feiras, uma demanda manifestada por expositores e visitantes em pesquisas que fizemos”, explica Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A organização também optou pela realização de cada evento em um período mais curto, de quatro dias corridos, pensando em otimizar o tempo e as atividades dos participantes. Ainda de acordo com Alexandre Telles, diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a alteração do período das feiras também otimiza os investimentos das empresas. “Um dia a menos representa custos menores para os expositores, considerando todos os valores inerentes à operacionalização da infraestrutura necessária para os estandes, e também a não necessidade de instalação de ar condicionado nos estandes individuais”.

O Expo Center Norte, com seus cinco pavilhões, é um dos mais modernos espaços para eventos e feiras na capital paulista, com 98 mil m² de área total e 22 salas próprias de reuniões, localizadas nos seus pisos superiores, além de climatização que permite até 15% de economia de energia elétrica e facilidade de acesso para estacionamentos, além da conveniência de estar ao lado de shoppings e metrô. “É um centro de exposições que recebe manutenção constante, e sedia grandes eventos o ano todo, com total sinergia com nosso calendário industrial”, avalia Paulo Octavio.


Continua depois da publicidade


Feimafe e Feiplastic

Em sua última edição, a Feiplastic, maior feira da cadeia produtiva do plástico na América Latina, movimentou  R$ 40 milhões somente durante suas rodadas de negócios. Um dos eventos mais esperados para a cadeia do plástico, a feira é idealizada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), com apoio do Sindicato das Indústrias de Resina do Estado de São Paulo (Siresp), e realizada com toda a expertise da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A Feiplastic reúne segmentos como máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, resinas, instrumentação, controle e automação; serviços e projetos técnicos; produtos básicos e matérias-primas; transformadores de plástico e reciclagem. Em 2015, a feira reuniu 1.400 marcas - das quais mais de 200 novas - e mais de 66 mil visitantes.

No mesmo ano, a 15ª Feimafe recebeu mais de 64 mil visitantes que entraram em contato com 1.400 marcas expositoras, das quais 132 exibiram seus produtos pela primeira vez. A Feimafe é parte da trajetória da indústria metalmecânica no Brasil, e tem um longo histórico de apoio de importantes entidades de classe. Bianualmente, expositores registram sucesso de vendas e de contatos com decisores de compra para segmentos como máquinas-ferramenta, automação, controle de qualidade, dispositivos e componentes e ferramentas.

Serviço

16ª FEIMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: de 20 a 24 de junho de 2017
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo

FEIPLASTIC 2017 – Feira Internacional do Plástico
Data: de 4 a 7 de abril de 2017
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo