Playtix inova no marketing de produto com SolidWorks Visualize

Referência em inovação de tecnologias interativas e suas aplicações, a Playtix se dedica a criar, desenvolver e fornecer monitores e terminais interativos para o Brasil e outros países. Atua sob demanda e também com uma linha exclusiva de produtos.

Recentemente adotou uma nova forma de gerar conteúdo gráfico para o marketing de produto, ao trazer para dentro da sua engenharia o SolidWorks Visualize, ferramenta que cria imagens com qualidade fotográfica e que gera conteúdo de forma rápida, ajudando a promover o quanto antes os últimos lançamentos da Playtix na internet e em materiais de divulgação impresso. Aliás, uma das estratégias de negócios da empresa é a distribuição de produtos através da sua loja virtual.

Lançamentos em menor tempo

A dinâmica do mercado de tecnologia interativa exige que os projetistas da Playtix lancem produtos cada vez mais rápido. O Visualize é um grande aliado pois traz agilidade às publicações. Segundo o Coordenador do Suporte da empresa, houve uma redução significativa no tempo que levavam para fazer o marketing de produto.

Antes do SolidWorks Visualize, esse tempo girava em torno de 30 dias (ou mais, quando o projeto era realizado fora da empresa ou em conjunto com projetistas de seus clientes), envolvendo modelagem, fabricação, pintura, fotografia e edição. "Pulamos algumas etapas e ganhamos significativamente em qualidade das imagens. Agora é possível fazer a renderização de um produto a partir do projeto na tela do computador e lançá-lo na metade do tempo que levávamos antes”, conta o responsável pelo processo de marketing da empresa.

Curva de aprendizagem rápida da ferramenta garantiu agilidade ao trabalho

O diretor da empresa ressalta a rapidez com que os projetistas saíram usando a ferramenta. Em menos de um mês a empresa adquiriu a solução, aprendeu a usar, colocou em prática e lançou um novo produto na loja virtual. “O SolidWorks Visualize possui uma curva de aprendizagem bastante rápida. Em uma semana já sabíamos usar e lançamos nosso primeiro produto com ajuda da ferramenta, que ainda exigia certos retoques. Em um mês, já dominamos o assunto e a imagem do produto saiu do jeito que queríamos”.


Continua depois da publicidade