Notícias
A ExpoAlumínio está em sua 6ª edição e, este ano, promete ditar os caminhos e o dinamismo no setor de alumínio para o futuro. O congresso e a exposição trarão tendências tanto para o mercado brasileiro quanto para o internacional. A mostra é uma realização da Abal – Associação Brasileira do Alumínio, juntamente com a promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
São 170 marcas nacionais e internacionais que chama a atenção de mais de 12 mil visitantes a cada edição. Entre as empresas confirmadas estão: Latasa Reciclagem, Nacional Gás, Novelis do Brasil, Alcoa Alumínio, Companhia Brasileira de Alumínio, Alcast do Brasil e Norsk Hydro. Mas o que torna a exposição ainda mais completa é a 7ª edição do Congresso Internacional do Alumínio, que é justamente o que irá mostrar aos congressistas com cases do mercado: como alumínio pode aumentar a competitividade nos setores e produtos com seu uso. “A tendência do aumento da utilidade do alumínio nos principais setores consumidores, como transportes, embalagens e construção civil, continua presente”, diz Milton Rego, presidente executivo da Abal.
Outros projetos especiais anexos ao evento, como a Ilha do conhecimento e a ilha do transporte, mostram como o conteúdo e o conhecimento é ponto obrigatório nos eventos realizados pela promotora do evento. “Podemos afirmar com propriedade que a ExpoAlumínio é um conjunto completo, pois além do Congresso há uma exposição, o que deixa a teoria apresentada muito mais palpável para os visitantes”, comenta Alexandre Telles, diretor de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
A ExpoAlumínio 2016 será realizada de 7 a 9 de junho (das 11h às 20h), no São Paulo Expo, em São Paulo. Simultaneamente, acontece o Congresso das 9h às 18h. A entrada gratuita para profissionais do setor credenciados aqui.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa