Parker apresenta tecnologias para melhorar produtividade

Soluções são capazes de melhorar a perfomance de sistemas e reduzir custos

Líder global no desenvolvimento de tecnologias para movimento e controle, a Parker Hannifin segue desenvolvendo soluções que contribuem para a evolução do mercado de energia no Brasil. Apesar do surgimento de novos modelos de geração, as hidrelétricas seguem majoritárias na composição da matriz energética nacional.

Reconhecida mundialmente como a mais completa fornecedora de sistemas hidráulicos para regulação da velocidade de turbinas hidrelétricas, a Parker disponibiliza tecnologias que apresentam potencial para ajudar o setor a otimizar sistemas e reduzir sensivelmente seus custos, pois são capazes de melhorar a gestão e a produtividade de equipamentos essenciais nas usinas.

Entre as soluções destacam-se as unidades hidráulicas completas e customizadas, que economizam espaço e estão disponíveis com bombas de engrenagens ou de pistão para uma operação silenciosa e livre de vazamentos. A companhia também oferece cilindros hidráulicos produzidos em aço carbono Tie-Rod, que garantem alta performance, durabilidade e operação livre de interrupções, proporcionando longa vida útil e baixo custo de manutenção; bancos de acumuladores para acionamento de emergência de comportas e acessórios que proporcionam a correta lubrificação dos mancais, do tanque de infiltração e regulação de velocidade da turbina, além de painéis eletro-hidráulicos para frenagem. Todos esses sistemas garantem confiabilidade para abertura e fechamento das comportas da barragem com total segurança.

O portfólio de sistemas oferecido pela Parker atende a todas as exigências técnicas das empresas deste setor, que segue em expansão. Segundo dados da Aneel, considerando centrais geradoras, usinas hidrelétricas e pequenas centrais hidrelétricas, o Brasil possui atualmente 1.213 empreendimentos em operação, totalizando 94,7 GW de potência instalada. Nos próximos anos, a capacidade de geração com base hídrica deve receber outros 13,9 GW, provenientes das 46 unidades em construção no país.


Continua depois da publicidade


Para outras informações, contate a Parker Hannifin pelo telefone 0800 727-5374 ou pelo e-mail [email protected].