31ª Feira Internacional da Mecânica aponta novos caminhos para a Indústria 4.0

A solenidade de abertura do evento referência para compradores do setor de bens de capital para o Brasil e América Latina, acontece no dia 17 de maio, às 10 horas, no Pavilhão do Anhembi. Expectativa é receber 90 mil visitantes qualificados.

No dia 17 de maio a 31ª Feira Internacional da Mecânica será aberta, às 10h, com a presença de representantes da indústria e especialistas do mercado. Maior plataforma de negócios e lançamentos para compradores do setor de bens de capital para o Brasil e América Latina, vai oferecer 360 horas de conteúdo para os 90 mil compradores/visitantes, dos quais mais de 500 compradores de 44 países já credenciados, que devem circular pelo Pavilhão do Anhembi até o dia 21 de maio. A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, é reunir 2.100 marcas nacionais e internacionais, que representam 528 expositores de 29 setores da indústria. A solenidade acontece na Sala das Orquídeas do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Entre as principais atrações inéditas deste ano, a Área de Inovação, espaço de 4 mil m², traz as mais recentes tecnologias do setor metalmecânico, com demonstrações de máquinas e equipamentos de 11 players do mercado, que estão redefinindo o processo de manufatura para diversos segmentos da indústria.

Na programação de eventos simultâneos, o Fórum Indústria 4.0 traz especialistas das consultorias Ernest & Young, Roland Berger, Boston Consulting Group e Porsche Consulting, que apresentam cases da indústria e novas tendências para o futuro das empresas Furukawa, Tecsis, ABB, FGV, IBM, Porsche, Trumpf, GE, VW e Alstom. O Fórum acontece de 17 a 20 de maio, com programação de palestras para convidados. Entre os temas, Tecnologia, Conectividade e Manufatura - uma Nova Revolução Industrial; Como a Indústria 4.0 Transformará o Conceito de Produtividade na Indústria, e os Caminhos para a Implementação no Brasil; Uma Nova Geração de Fábricas Inteligentes e os Novos Paradigmas dos Processos e da Eficiência e Como preparar sua empresa para a digitalização e a Indústria 4.0.


Continua depois da publicidade


A Mecânica também promove seminários como o 13º Seminário de Tecnologia em Impressão 3D; o seminário de Robótica para a Indústria 4.0; Manufatura Aditiva; Automação, Ganhos e Eficiência e o seminário de Soldagem Mecanizada.

Mecânica 2016 em números

- 75 mil m2 de área de exposição
2.100 marcas nacionais e internacionais
528 expositores
29 setores representados
Mais de 500 compradores internacionais, vindos de 44 países
3 Pavilhões Internacionais (Alemanha, China e Taiwan)
Expectativa de 90 mil visitantes / compradores
360 horas de conteúdo (eventos simultâneos)
Caravanas de compradores (São Paulo e outros Estados)
27 associações apoiadoras

8ª Santos Offshore – Industrial 

17 a 21 de maio – no Pavilhão do Anhembi
 
Este ano, a 8ª Santos Offshore – Industrial será realizada simultâneamente à MECÂNICA 2016. O evento, adquirido em 2011 pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, tem  a co-participação do IBP – Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Os principais segmentos da cadeia produtiva do pré-sal estão representandos pelos players do setor Siderúrgico, Metalúrgico, Naval, Petroquímico, Químico e Ambiental entre outros. Mais informações na página do evento.

A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento.  

O credenciamento pode ser feito online aqui.

Serviço

31ª Feira Internacional da Mecânica
Data: 17 a 21 de maio de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil