Stratasys destaca tecnologias 3D na Mecânica

No estande da revenda autorizada SKA, a empresa mostrará como suas tecnologias de impressão 3D podem transformar a produção nas fábricas do futuro

A Stratasys, empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, participa da 31º Feira Mecânica, em conjunto com a SKA, sua revenda autorizada, especialista em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, a fim de mostrar ao mercado o potencial de suas tecnologias 3D para transformar a produção e viabilizar a indústria do futuro.
 
No evento, que ocorrerá de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a Stratasys destacará as impressoras 3D: Fortus 400MC, uPrint SE Plus e Objet30 Prime, além de apresentar ao segmento industrial sua nova impressora J750.

“Aproveitaremos a oportunidade para mostrar aos gestores da indústria a diversidade de equipamentos de manufatura 3D, destacando as diferentes tecnologias e benefícios para obter maior produtividade, eficácia nos processos produtivos, melhor aproveitamento de recursos e economia de tempo e de custos”, ressalta Paulo Farias, diretor geral da Stratasys no Brasil.
 
Com este objetivo, a Stratasys e a SKA escolheram a impressora Fortus 400 MC para integrar a Área de Inovação da Mecânica 2016, que reunirá o que há de mais novo em tecnologia mundial em nove diferentes setores da indústria, de forma simplificada e fácil. “Este espaço é inédito e deve ocupar 4 mil m² do Pavilhão do Anhembi, tendo um bom destaque dentro do evento, pois lá os visitantes poderão, além de ver os equipamentos mais inovadores expostos, participar de palestras e workshops gratuitos. Por isso, a escolha de um dos nossos equipamentos para integrá-la, mostra o potencial que a Stratasys tem para auxiliar nos processos de criação e design da Indústria”, explica Farias.
 
Para conhecer outras duas impressoras 3D da Stratasys, os participantes podem também visitar o estande da SKA, na Rua J, estande nº 298, onde poderão conhecer todo o portfólio e ver em funcionamento outros dois dos principais modelos de impressoras 3D da Stratasys - uPrint SE Plus e a Objet30 Prime, cada uma com uma das tecnologias da companhia - FDM e PolyJet utilizadas por indústrias em todo o mundo. “A intenção é apresentar ao vivo e a cores com equipamentos e peças de demonstração todas as aplicações da impressão 3D e manufatura aditiva para os mais diversos setores da indústria, incluindo médico e dental. Com os avanços tecnológicos, principalmente em materiais, o visitante poderá constatar que as aplicações extrapolam as áreas de engenharia e entram com força total nas áreas de processos, manufatura e metrologia”, explica Vagner Cornelius, gerente comercial da SKA.
 
Hoje, as impressoras 3D - como são conhecidos popularmente os equipamentos de manufatura aditiva - são utilizadas pelas indústrias principalmente para a prototipagem conceitual e funcional de uma ampla gama de produtos; para simulação de mecanismos industriais - montagem, verificação de cumprimento de funções, em escala reduzida ou real, que podem ser submetidos a testes de temperatura, resistência à água e a produtos químicos; além de manufatura aditiva de dispositivos, gabaritos e ferramentas para uso final no chão de fábrica, entre outras aplicações.
 
“A diversidade de uso das tecnologias 3D se amplia dia a dia, pois, ao conhecermos as necessidades específicas de cada empresa, se multiplicam as aplicações, sempre com ganhos práticos em termos de inovação, praticidade de desenvolvimento e produção e otimização de recursos. Há redução considerável de tempo para manufatura e realização de testes, o que agiliza a usabilidade e a colocação de novos produtos no mercado”, afirma Farias.
 
Stratasys Fortus 400 MC: impressora 3D profissional com tecnologia FDM (Fused Deposition Modeling), utilizada para produzir modelos conceituais, protótipos funcionais e peças para uso final em termoplásticos-padrão, de alto desempenho, inigualáveis em termos de resistência mecânica, térmica e química. Seus principais benefícios são usar materiais avançados como ABS, Nylon 12, Plicarbonato e até ULTEM, velocidade e eficiência de produção; flexibilidade e controle total de parâmetros; facilidade de instalação, operação e sustentabilidade, já que não exige ventilação especial e não produzem gases tóxicos, produtos químicos ou resíduos com a maioria dos materiais.
 
Stratasys uPrint SE Plus: impressora 3D de tecnologia FDM (Modelagem por Fusão e Deposição de Termoplásticos), que possibilita uma manufatura mais rápida e com detalhes mais finos, um excelente equipamento para equipes pequenas, que precisam libertar a criatividade e ampliar a produtividade.

Stratasys Objet 30 Prime: único equipamento de impressão 3D compacto no mundo que trabalha com 12 materiais e com propriedades especializadas, como flexibilidade e biocompatibilidade. Imprime protótipos precisos de produtos de consumo com superfícies lisas e componentes flexíveis, permitindo, por exemplo, o uso de material de borracha para juntas de protótipo, plugues e vedações. Além disso, apresenta grande versatilidade com três modos de impressão: de alta qualidade, de alta velocidade, e um novo modo rascunho, que é rápido e econômico.
 
Nova impressora Stratasys
 
No evento, a SKA aproveitará a oportunidade para apresentar ao mercado industrial a Stratasys J750, com o detalhamento de informações sobre o lançamento, que ainda não chegou ao Brasil, mas permitirá aos clientes escolher entre mais de 360.000 tonalidades de cores diferentes, além de contar com uma múltipla variedade de materiais – dos rígidos aos flexíveis, de opacos aos transparentes, possibilitando a impressão 3D em uma vasta gama de cores, materiais e propriedades em uma mesma peça. Com isto, torna mais rápida e qualitativa a produção de modelos, protótipos e peças realistas para praticamente qualquer necessidade de aplicação, com uma versatilidade incomparável. Outro beneficio da nova solução da Stratasys é que sua versatilidade e capacidade produtiva aceleram e melhoram de modo considerável o Custo Total de Propriedade (CTO), por eliminar muitos processos tradicionais complexos, desperdícios de tempo e de recursos.
 
Serviço
31ª Feira da Mecânica
Período: De 17 a 21 de maio
Horário: Terça a sexta-feira, das 11h às 20h
Local:Pavilhão de Exposições do Anhembi
 


Continua depois da publicidade



Tópicos: