Tomra Sorting Recycling exibe novo X-Tract na IFAT 2016

A Tomra Sorting Recycling está preparada para mostrar o seu equipamento de raio-x pioneiro na IFAT 2016, uma das principais feiras de tecnologias ambientais do mundo.

A empresa estará localizada no Hall C2, no Stand 339/438 da Messe Munchen, em Munique na Alemanha, de 30 de maio a 3 de junho. Com novo modelo lançado, o X-TRACT se tornou uma ferramenta de triagem ainda mais poderosa e eficiente, dado que está equipada com um novo sensor, que aumenta o desempenho e a estabilidade da máquina.

Para os operadores, o sistema de classificação aprimorado assegura maior pureza na recuperação do metal, menos perdas de produto, qualidade no produto consistente e garante a recuperação de sub-produtos, que podem depois ser rentabilizados.

Os projetistas da Tomra Sorting Recycling reduziram ainda mais os custos operacionais do novo equipamento, assim como atualizaram alguns componentes. A nova interface, mais amigável, inclui um sistema intuitivo e flexível com tela sensível ao toque, touch-screen, para o controle dos processos e dos ajustes. Todas estas melhorias proporcionam maior produtividade e aumento de lucros.

No evento será apresentado ainda o ‘Tomra Care’, um sistema de atendimento ao cliente concebido para promover o máximo desempenho, eficiência operacional a longo prazo e o máximo valor do negócio durante todo o ciclo de vida do equipamento. Estas iniciativas refletem o compromisso da empresa com a qualidade e a experiência que existem em todos os segmentos da empresa – alimentos, reciclagem, mineração e produtos especiais – e explica porque a empresa continua a ser uma das líderes de mercado na indústria.

Jonathan Clarke, Diretor Comercial da Tomra Sorting Recycling, diz: “Estamos extremamente orgulhosos por liderar a indústria. A nossa experiência na extração de frações de alta pureza proveniente de resíduos sólidos, maximizando rendimentos e lucros, faz com que a IFAT 2016 seja o palco perfeito para destacar o nosso X-TRACT. As suas características avançadas vão atrair a uma vasta gama de clientes, e a sua robusta estrutura vai proporciona maior eficiência, assim como uma maior longevidade do equipamento”.


Continua depois da publicidade


“Ao apresentar o Tomra Care também no evento, dá-nos a oportunidade de demonstrar o nosso compromisso focado no cliente. Para a Tomra Sorting o serviço começa na fase da pré-compra, onde orientamos a tomada de decisão certa para oferecer grandes benefícios para os clientes, assim como um grande período de longevidade nas plantas”.

Como sempre, os especialistas da Tomra estarão à disposição para discutir oportunidades e soluções de triagem para resíduos sólidos urbanos, plásticos, sucata e outros segmentos que permitam compartilhar conhecimentos e experiências.