Volks seleciona candidatos por indicação

Fonte: Automotive Business - 13/07/07

O sistema de seleção dos 725 trabalhadores temporários que serão contratados pela Volkswagen, em São Bernardo, será exclusivo para aposentados ou para indicados por metalúrgicos da montadora. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na quarta-feira foram sorteadas 3,5 mil cartas de indicação para os trabalhadores da planta Anchieta e os pretendentes a uma vaga na montadora só poderão se inscrever no processo seletivo com esse documento.

A exceção ficou para os alunos do Senai que estão na própria empresa. Eles terão três turmas incorporadas ao quadro de funcionários. As vagas por indicação são 350. O candidato terá de passar por provas de português e matemática de nível médio, teste psicológico e, por últimos, teste específico de aptidões na área. J

á as 375 vagas destinadas para aposentados são restritas para quem tem idade entre 45 e 55 anos. No entanto, o posto poderá ser preenchido por ex-funcionários de qualquer montadora. Segundo a entidade sindical, é provável que a empresa faça consultas ao cadastro de ex-trabalhadores de outras fabricantes do setor na região. Para o ex-metalúrgico da Volks, a exigência é que o interessado tenha se desligado da empresa até junho de 2006.

Tópicos: