Feira da Mecânica 2016 já registra aumento de 40% em número de visitantes credenciados

Mais de 80% dos já pré-credenciados têm envolvimento no processo de compra em suas empresas. Uma semana após a abertura do credenciamento, o número de interessados já ultrapassou procura da edição 2014.

A Feira da Mecânica, tradicional encontro de negócios do Brasil e América Latina, já registra um número de visitantes credenciados 40% maior do que o registrado no mesmo período pré-evento da edição 2014, apenas uma semana após abertura do credenciamento. Proprietários e executivos de empresas já somam 37% do total de credenciados, e 50% destes planejam investimentos para suas empresas durante a Mecânica 2016, comprovando a importância da feira para geração de negócios. Além disso, mais de 80% dos visitantes, até agora, têm envolvimento no processo de compra de suas companhias, e procuram principalmente máquinas-ferramenta, máquinas e tecnologias de automação e controle de processos. Essa procura antecipada reforça a vocação da Mecânica para a feira líder do mercado de manufatura e o lugar onde a indústria se encontra.

A feira, que em 2016 chega a sua 31ª edição, acontece de 17 a 21 de maio do ano que vem. A entrada é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento. 

O credenciamento pode ser feito aqui.

Com 58 anos de história e um público fiel que consolidou o evento ao longo das décadas, a Mecânica oferecerá para seus participantes uma ampla grade de conteúdo inovador com foco em temas relevantes para a indústria brasileira, como automação, indústria 4.0, eficiência energética, soldagem e impressão 3D. A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, espera um público qualificado de 90 mil visitantes/compradores que entrarão em contato com as mais modernas tendências em máquinas, equipamentos e sistemas de manufatura industrial. Em sua última edição, em 2014, a Mecânica obteve 98% de satisfação de visitantes e expositores, com base em uma pesquisa aplicada durante a feira.


Continua depois da publicidade


A Mecânica recebe apoio institucional de associações como a ABFA (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem), Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), ABS Soldagem (Associação Brasileira de Soldagem) e Sinafer-SP (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de SP).

Serviço

31ª Feira Internacional da Mecânica
Data: 17 a 21 de maio de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil