'Rio Design Indústria Metalmecânica' acontece em Nova Friburgo, no RJ

Inscrições estão abertas para evento acontece entre os dias 20 e 21.

Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, recebe nos dias 20 e 21 deste mês o evento Rio Design Indústria Metalmecânica que será realizado no Senai Espaço da Moda. O evento, realizado pelo Sistema Firjan, é voltado para empresários, designers, arquitetos, engenheiros e estudantes. Durante o Rio Design, serão apresentados os desafios da indústria nos negócios, a inovação, o comportamento de consumo e as novas tecnologias. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet.

Dentro do evento, estão previstas palestras sobre variados temas, como, por exemplo, digitalização e a competitividade industrial (Indústria 4.0) com José Borges Frias Júnior, da Siemens Brasil. Já Mario Fioretti, da Caleidoscópio DIP – Consultoria de Design & Inovação - , tratará de design nos negócios na indústria. Caberá a Alexandre Drummond, executivo de design da Electrolux, falar sobre como o estudo de comportamento e consumo interfere no desenvolvimento de produtos da empresa.

O Rio Design Indústria Metalmecânica acontece dentro da programação do Seminário de Inovação e Competitividade, realizado entre 20 e 22 deste mês pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Nova Friburgo e Região (Sindmetal).

No evento, especialistas do Sistema Firjan debaterão outros temas que influenciam a competitividade industrial, como os impactos da NR-12, norma regulamentadora que estabelece regras de segurança em equipamentos e maquinários; ensaios mecânicos de materiais; produção mais limpa; e automação industrial.

Para se inscrever nas palestras a inscrição deve ser feita pelo site do Sindmetal. Todo o evento acontece no Senai Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius Arp 85, no Centro.