Mecânica 2016 quer atrair empresas italianas ao Brasil

Evento líder da indústria brasileira, que tem mais de mil marcas nacionais e internacionais confirmadas, é oportunidade de negócio para empresas italianas que dominam a tecnologia para setor de maquinário e processos de manufatura.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, principal empresa organizadora de feiras e eventos no Brasil e no mundo, promove a 31ª Feira Internacional da Mecânica, considerada a maior e mais tradicional feira de maquinário e processos de manufatura da América Latina. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de maio de 2016, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e já conta com 80% do espaço disponível comercializado, com 1.100 marcas e 380 empresas confirmadas.

Com 57 anos de tradição e espaço de 85 mil m², o único evento que abrange toda a cadeia produtiva da indústria brasileira, prevê alcançar 1.500 marcas confirmadas e 90 mil compradores nacionais e internacionais, uma das maiores audiências de eventos de negócio do País. A Mecânica 2016, conta com o apoio institucional de 19 associações, como a ABFA (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas), Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), ABS Soldagem (Associação Brasileira de Soldagem) e Sinafer-SP (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de SP) e 30 parceiros de mídia.

“Contaremos com a participação de duas empresas italianas na Mecânica 2016 e a nossa estimativa é incrementar este número para 15. Por isso, a equipe da Reed estará presente na EMO 2015, nesta semana, e apresentará condições especiais para participação de empresas italianas em nosso evento, no próximo ano”, comenta Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado. “As companhias da Itália podem encontrar relevantes oportunidades de negócios no nosso evento, que reúne os principais tomadores de decisão da cadeia industrial”, reforça Juan.


Continua depois da publicidade


Segundo a organizadora, existe uma forte oportunidade local para empresas italianas que detêm o domínio de alta tecnologia para produção de máquinas. “O momento é ideal para que empresas da Itália ofereçam alta tecnologia ainda indisponível no Brasil, principalmente no contexto de valorização da moeda internacional, que dificulta a importação. Com isso, ao mesmo tempo que há demanda para empresas globais, ajudamos a indústria brasileira, que precisa continuar produzindo máquinas para movimentar a economia”, finaliza Juan.

A Reed Exhibitions conta com importantes formadores de opinião do setor de manufatura de processos no Brasil para oferecer uma grade de conteúdos com temas relevantes para indústria, como automação industrial, robótica, fabricação inteligente, eficiência energética e integração de dados. Além disso, aposta fortemente no investimento em plataformas digitais online e off-line para os expositores, que favorecem a exposição da marca e a geração de negócios antes, durante e depois do evento, com um extenso banco de dados com mais de 300 mil compradores industriais e quatro milhões de nomes. 

Resultados comprovam o sucesso da Mecânica

Para Eduardo Trevisan, Gerente Geral da Deb’Maq Brasil, uma das empresas participantes do evento. “A Mecânica representa quantidade e qualidade de público, resultados comprovados de negócio e um investimento eficaz e confiável. Nossa participação na última edição registrou aumento de 42% nas propostas de negócios, imediatamente após o evento”. “A Deb’Maq está sempre presente nas principais feiras do setor”, finaliza.
 
Os números da edição de 2014 comprovam o sucesso do evento líder no mercado, com a geração de R$ 500 milhões em resultados de negócios para expositores, mais de 100 mil visitantes e 98% de satisfação entre visitantes e expositores.

Serviço

31ª Feira Internacional da Mecânica
Data: 17 a  21 de maio de 2016
Local: Parque de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil