Notícias
A Honda Aircraft anunciou nesta segunda-feira (20) que começará este ano a vender o jato executivo HondaJet no Brasil, marcando a entrada da aeronave na América do Sul.
O jato com capacidade para até seis passageiros vai estrear na feira de aviação Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace) deste ano, marcada para entre 11 e 13 de agosto, em São Paulo.
"O segmento de aviação em geral têm obtido crescimento expressivo no Brasil. O país é o segundo maior mercado mundial para vendas de jatos executivos novos", disse em comunicado o presidente-executivo da Honda Aircraft, Michimasa Fujino. "Expandir as vendas para este importante mercado é parte da nossa estratégia global de vendas para o HondaJet", acrescentou.
A companhia nomeou a empresa da táxi aéreo Líder Aviação como distribuidor exclusivo para serviços, vendas e suporte do HondaJet. A empresa brasileira já representa no país a canadense Bombardier e a norte-americana Beechcraft e não comentou meta de vendas do modelo.
O jato, que nos Estados Unidos custa 4,5 milhões de dólares, é a primeira aeronave comercial da Honda Aircraft, companhia estabelecida em 2006. A principal característica do modelo são os motores instalados acima das asas, que permitem mais espaço na cabine e menor ruído.
A Honda afirma que o avião é o mais rápido e o de consumo de combustível mais eficiente de sua classe, dominada pelo Cessna, da Textron, e pelos modelos da Embraer.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa