Sandvik Coromant realiza curso de torneamento nas instalações da Mazak

Treinamento acontece nos dias 13 e 14 de julho, em Vinhedo (SP).

Tradicional curso de torneamento *TUFT” (Tecnologia de Usinagem com Ferramentas de Torneamento) oferecido pela Sandvik Coromant aos clientes e escolas técnicas em seu Centro de Produtividade em São Paulo, ou in plant quando solicitado, agora também será ministrado nas instalações do fabricante de máquinas Mazak Sulamericana nos próximos dias 13 e 14 de julho.

O conteúdo do curso, com palestras técnicas e demonstrações práticas, será o mesmo ministrado na planta da Sandvik Coromant em São Paulo. O foco é capacitar os participantes a efetuarem a escolha básica das ferramentas para operações de torneamento; identificar codificações, condições de usinagem, geometrias, mecanismos de desgastes/avarias e soluções; aplicar corretamente os dados de corte fornecidos nos manuais, além de analisar as influências e características das ferramentas para obter benefícios.

Para Aldeci Santos, supervisor do Treinamento Técnico da Sandvik Coromant, poder realizar esse curso é motivo de grande satisfação, pois há muito tempo já buscava alternativas para atender às sugestões de vários clientes que solicitavam cursos do calendário da Coromant lá na região do interior de São Paulo. E contar com o suporte da Mazak foi fundamental.

“Levar nossos treinamentos para o interior é uma ótima oportunidade para nossos clientes, pois sabemos da dificuldade que é, para eles, o deslocamento até São Paulo. Então, o resultado dessa parceria entre nós fornecedores de ferramentas de corte e a Mazak, fabricante de máquinas, será um grande benefício aos participantes e irá facilitar para que eles possam aprender um pouco mais sobre como melhorar os seus processos de usinagem”.


Continua depois da publicidade


O moderníssimo Centro Tecnológico da Mazak, inaugurado na cidade de Vinhedo em 2013, conta com 5 mil m² de área construída, apresenta 12 máquinas em seu showroom, área de try out, auditório, salas de reunião, treinamento, call center, assistência técnica e suporte de peças, restaurante e lounge. Dentre os 80, presentes em 22 países, esse Centro Tecnológico faz parte do processo de expansão da multinacional japonesa, sendo grande gerador de suporte e treinamento para a utilização das máquinas de alta tecnologia fabricadas pela empresa.

Serviço

Data: 13 e 14 de Julho
Horário: 8:30 às 16:30
Local: Mazak Sulamericana - Rua Vasco da Gama, 100 - Chácaras do Trevo - Vinhedo (SP)
Inscrições e mais informações: T.U.F.T - Tecnologia de Usinagem com Ferramentas para Torneamento - Mazak.