Notícias
Há 15 anos no mercado brasileiro através de distribuidoras, a empresa israelense Vargus Tools estabeleceu sua nova subsidiária em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Acostumados com a concorrência de grandes marcas do segmento no mercado global, a empresa com expertise em ferramentas mantém a estratégia de investir nos países do BRICs. Após estreitar a relação com o mercado russo e abrir subsidiárias na China e Índia, a Vargus abre sua primeira base na América Latina.
O vice-presidente da companhia, David M. Wolfe, aposta na fixação da marca no Brasil nesse momento sensível da economia brasileira como forma de demonstrar o comprometimento da empresa com o mercado local. “Já sabíamos que viríamos, só estávamos esperando nos sentirmos prontos para isso. Quando encontramos o time certo [no Brasil], viemos”, disse Wolfe. O vice-presidente e o presidente da companhia, Harry Ehrenberg, vieram de Israel para acompanhar a primeira participação da empresa de forma independente na Feimafe.
Um dos objetivos da Vargus nesse primeiro contato já vem sendo atingido nos primeiros dias de evento: estabelecer novos parceiros de distribuição. Até essa quarta-feira (20), a empresa já havia fechado com cinco distribuidoras locais, com intuito de atender o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Manaus.
Confiantes no market share global, que chega a representar até 50% em alguns países, a empresa espera conquistar de 15% a 20% do market share brasileiro em cinco anos. “Acreditamos que no futuro poderemos produzir soluções especiais no Brasil”, afirma Wolfe.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa