Nova linha de insertos Steeltec é destaque da Boehlerit durante a Feimafe

Produtos Horn e Bilz também estarão no estande da empresa.

Baseada em inovação, tecnologia  e alta qualidade, a Boehlerit hoje é sinônimo da mais alta perfeição na fabricação de peças e ferramentas de metal duro para torneamento, fresamento, furação, corte e canal, usinagem pesada, usinagem de virabrequins, ferramentas de conformação para indústria metalúrgica, bem como peças especiais de metal duro para desgaste.

Presente no Brasil há quase 20 anos, a Boehlerit tem ocupado papel de destaque em alguns segmentos como óleo e gás, usinagem pesada, blanks e peças especiais de metal duro. Além disso, através de sua engenharia , desenvolve soluções especiais para os mais diversos seguimentos como usinagem geral e automotivo. Ainda no Brasil, a Boehlerit atua como distribuidor exclusivo da empresa alemã Horn, um dos líderes mundiais no desenvolvimento de ferramentas para corte e canal. No seu portfólio de produtos também está toda a linha de fixação da Bilz, empresa coirmã pertencente ao grupo Leitz.

Todo o potencial dos produtos e serviços que a Boehlerit oferece ao mercado brasileiro, estará sendo apresentado na Feimafe 2015. Dentre os destaques, a nova linha de insertos Steeltec com novos substratos desenvolvidos e coberturas com emprego de nanotecnologia, possibilitando aumento de vida útil em até 60% e maiores velocidades de corte no torneamento de aços nas mais diversas ligas. Também estará exposta parte da linha da Horn, evidenciando toda a tecnologia empregada em soluções inovadoras para corte e canal nas operações de torneamento, fresamento e brochamento. Da parte da Bilz, o destaque será a nova linha de máquinas para fixação témica ThermoGrip ISG 3400.