Feimafe: Quimatic Tapmatic lança borracha reparadora a frio voltada para indústria

A Plasteel Flex 80, que será apresentada pela primeira vez ao público durante a Feimafe 2015, é ideal para recuperação de correias transportadoras, revestimentos vulcanizados e eliminação de ruídos.

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic acaba de lançar a borracha reparadora aplicável a frio Plasteel Flex 80. Flexível, altamente resistente a tensões de alongamento e à abrasão, a novidade será apresentada oficialmente ao mercado durante a Feimafe 2015, Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta, que acontecerá de 18 a 23 de maio no Anhembi, em São Paulo (SP).

Plasteel Flex 80 é um composto bicomponente à base de poliuretano ideal para recuperação de correias transportadoras e revestimentos vulcanizados de peças em geral. O produto também é indicado para a eliminação de ruídos e para formar uma camada protetora emborrachada sobre a superfície de máquinas e equipamentos.

Com excelente adesão sobre metais, borracha, concreto, madeira, entre outros materiais, o lançamento não exige mão de obra especializada e pode ser utilizado tanto na forma líquida como em massa (neste caso, basta aguardar alguns minutos o enrijecimento da mistura para iniciar o uso). A cura total ocorre em até 12 horas, garantindo um acabamento liso.

“Com Plasteel Flex 80 as indústrias ganham agilidade e segurança para reparar de forma rápida e prática seus equipamentos e assim retomar a produtividade”, enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic.

De acordo com a empresa, a recuperação de superfícies com Plasteel Flex 80 é uma solução mais econômica na comparação com o investimento em peças novas. Outra vantagem é que por ser um produto 100% nacional fabricado pela Quimatic Tapmatic, o lançamento tem preço mais competitivo que similares importados atrelados à variação do dólar.

Ecologicamente correta, a novidade da Quimatic Tapmatic não conta com solventes em sua fórmula e está disponível em kit de 485g.

Serviço

A Feimafe é a principal feira com foco em Máquinas-Ferramenta e Controle de Qualidade da América Latina. Ocorre de 18 a 23 de maio de 2015 no Anhembi, em São Paulo – SP, das 10h às19h (segunda à sexta-feira) e das 9h às 17h no sábado. O estande da Quimatic Tapmatic ficará na rua L número 221.


Tópicos: