Grupo Bener expõe na Feimafe novo portfólio de máquinas

A espanhola Pinacho e máquinas de última geração entre as marcas representadas pela companhia estarão à disposição dos visitantes.

O Grupo Bener estará presente na Feimafe 2015 com uma seleção variada de máquinas de última geração, representadas no Brasil por suas três divisões de negócios: Bener Veker, com máquinas convencionais de alta produtividade e CNC, Bener Presses, destinada ao segmento de corte e conformação de chapas metálicas, e Bener High-tech, direcionada ao setor de usinagem de alta tecnologia e precisão.

Para melhor atender o mercado de ferramentarias, metalúrgicas e prestadores de serviço de manufatura, a empresa ampliou o portfólio de representações, firmando parceria de exclusividade com a espanhola Pinacho. A estreia da consagrada fabricante de tornos horizontais convencionais e CNC de precisão será na Feimafe, com o torno CNC ST 285x2000. “A série ST da Pinacho [foto] se distingue pela alta qualidade dos componentes e materiais construtivos, rigidez, precisão e flexibilidade na operação. É uma máquina CNC versátil, com spindle de 2500 rpm de velocidade e motor principal de 11 kw, que atende a maioria das necessidades e demandas da produção”, diz Ricardo Lerner, diretor técnico do Grupo Bener.

Outro lançamento da Bener na Feimafe será o Centro de Usinagem Microcut MCU de 5 eixos, com sistema Gantry. Esse avançado sistema permite o movimento dos eixos X, Y e Z na parte superior da máquina, enquanto os eixos A e B permanecem isolados na parte de baixo. “Este sistema diminui consideravelmente a somatória de erros de posicionamento em uma usinagem de 5 eixos simultâneos”, ressalta Lerner. Esse equipamento é substancialmente importante no trabalho de interpolações de 5 eixos simultâneos, exigido na produção de pequenas turbinas e pás, utilizadas, por exemplo, nas indústrias automotiva e aeroespacial.

Além destas estreias no mercado nacional, a Bener irá apresentar outras 17 máquinas do seu catálogo oficial, com destaque para os tornos EMCO e ST-26 da Torno, o centro de usinagem Akira, a prensa Seyi, a dobradeira Baykal, as máquinas de eletroerosão Electrocut Novik, além dos centros de usinagem, tornos e fresadoras da linha Veker. Todas as máquinas estarão em funcionamento, para que o visitante possa ver de perto a performance de cada equipamento. Haverá ainda um plantão de aplicação, onde o visitante poderá levar o seu projeto e discuti-lo com os técnicos da Bener.


Continua depois da publicidade


“Comemoramos 20 anos de atuação em 2015. Nessas duas décadas, construímos uma história de comprometimento com o mercado, que se reflete tanto na variedade do nosso portfólio como na alta confiabilidade, qualidade e produtividade das nossas marcas e máquinas. Garantimos sempre a melhor relação custo x benefício e estamos aptos a atender as necessidades dos nossos clientes, em todas as suas especificidades”, completa Lerner.