Dassault Systèmes promove Seminários de Simulação Numérica para o setor de Óleo e Gás

Encontros acontecem em novembro no Rio de Janeiro e na cidade de Macaé com a presença de diversas empresas do segmento que atuam na região.

A Dassault Systèmes, empresa 3DExperience, líder mundial de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia a realização dos “Seminários SIMULIA para o setor Óleo e Gás“. Serão dois encontros que acontecerão no Rio de Janeiro, em 11 de novembro e na cidade de Macaé (RJ), em 13 de novembro.

Voltados para executivos da indústria de óleo e gás, os seminários também incluem empresas que desenvolvem equipamentos submarinos e de perfuração, bem como estudos geomecânicos de reservatórios de pertróleo. “O objetivo destes encontros é reunir especialistas da área para trocar experiências e conhecer as tendências de mercado“, afirma Lincoln Souza, Executivo para a Indústria de Energia, Processos e Utilities da Dassault Systèmes. Durante os encontros, executivos da empresa e parceiros como Smarttech e Xqube, apresentarão soluções para simulação de flexibilidade de tubulações e plataformas offshore e petroquímicas e estudos geomecânicos de reservatórios, entre outros.

“A Dassault Systèmes, por meio de sua marca de aplicativos Simulia, está presente nas empresas de Óleo e Gás desde a sua fundação, em 1978. Daquela época em diante, trabalhamos com grandes empresas do setor como Chevron, Technip, BP, Shell, entre outras. Nos seminários, apresentaremos nosso portfólio e nossa experiência, que ajudam, de forma estratégica a reduzir custos operacionais e otimizar o processo de trabalho“, diz Marcus Bittar, executivo para software Simulia da Dassault Systèmes.

Os parceiros da Dassault Systèmes nestes eventos são as empresas SmartTech, Xqube e PRW, entre outros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos links abaixo.
 
ANOTE EM SUA AGENDA: Workshop SIMULIA para setor de Óleo e Gás – Rio de Janeiro
Data: 11 de novembro (Terça-feira) – das 8h às 12h
Local: Hotel Windsor Flórida (Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo - RJ)
 
ANOTE EM SUA AGENDA Workshop SIMULIA para setor de Óleo e Gás – Macaé
Data: 13 de novembro (Quinta-feira) – das 8h às 12h
Local: Hotel Blue Tree (Rua Itaipu, 251 - Praia do Pecado, Macaé (RJ)