Deula Brasil apoia implantação de filial de indústria alemã em POA

A recente viagem da Deula Brasil -  entidade sem fins lucrativos que promove o resgate da cultura alemã e o desenvolvimento da região Noroeste do Rio Grande do Sul - para a Alemanha rendeu frutos. O presidente da Deula Brasil, Erlo Endruwait, disse que o grupo visitou a sede da indústria de máquinas agrícolas Claas, que fabrica colheitadeiras, tratores e equipamentos para fenação e que conta com 12 mil funcionários.

Endruwait comentou que a indústria, sediada na região da Baixa Saxônia, confirmou que a partir de janeiro do próximo ano irá implantar uma filial em Porto Alegre que vai atender toda a América Latina. Com isso, haverá venda de maquinários diretamente na capital gaúcha.
 
No entanto, Erlo Endruwait adiantou que futuramente a Claas pretende investir numa planta industrial no Rio Grande do Sul, ou seja, com produção dos maquinários em solo gaúcho. Porém, isso dependerá de como fica a atuação a partir de agora no Estado. No recente encontro a indústria pediu apoio nos investimentos para a Deula Brasil.