Zema pretende dobrar produção após parceria com a alemã Junker

A empresa alemã fará as vendas globais das retificadoras brasileiras.

A fabricante alemã de máquinas, Erwin Junker Machinenfabrik GmbH, anunciou nesta quarta-feira (21) a parceria com a, também fabricante de retificadoras cilíndricas, Zema Zselics Ltda. As empresas se uniram para levar os equipamentos brasileiros ao mercado estrangeiro. O Grupo Junker ficará responsável pela venda externa das máquinas da Zema. O anúncio foi feito por representantes das duas empresas no estande da Junker, durante a 30ª edição da feira da Mecânica, realizada em São Paulo entre os dias 20 e 24 de maio.

O presidente da Zema, José Estefano Zselics, conta que esta parceria garante uma entrada consolidada ao mercado internacional. “Foi um passo muito importante junto a uma rede de distribuição mundial”, afirma. A empresa só exportou máquinas de forma exporádica durante os 60 anos de história.

O portfólio da fabricante brasileira irá integrar o catálogo de produtos da empresa alemã. Segundo o diretor da Junker no Brasil, Dirk Huber, a empresa focará as vendas, inicialmente, no México e nos Estados Unidos.

Com o acordo, a Zema pretende dobrar a produção até 2016, que hoje varia de 25 a 30 máquinas/ano, com faturamento anual de, aproximadamente, R$ 30 milhões. O aumento de produção também garantirá cerca de 50 novas vagas de emprego na empresa, localizada em São Bernardo do Campo (SP).


Tópicos: